CARNAVAL FORA DE EPOCA EM GARANHUNS & RECIFE -PE NÃO EXISTE MAIS. VEJA - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CARNAVAL FORA DE EPOCA EM GARANHUNS & RECIFE -PE NÃO EXISTE MAIS. VEJA










PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

NOTA OFICIAL
Em virtude do surgimento de informes veiculados em emissoras de Rádio quanto a volta da realização do evento denominado de Garanheta, a Prefeitura Municipal de Garanhuns torna público que não há projetos públicos para este fim, bem como, informa que o Governo Municipal não apóia tal iniciativa, sendo, inclusive, terminantemente contrário a volta da realização da Festividade, decisão tomada após reunião envolvendo todos os membros (Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais e Presidentes de Autarquias Municipais) deste Governo Municipal.

Tal posição se justifica no considerável acréscimo nos índices de violência e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas durante o período de realização da Festividade, fato apresentado por autoridades policiais; assim como pelos altos investimentos públicos para o fim, aliado a falta de retorno financeiro para o comércio local, posição esta, apresentada por Órgãos que representam a classe empresarial de Garanhuns.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Garanhuns sequer cogita a possibilidade do Governo Municipal voltar a realizar o evento denominado de Garanheta, por acreditar que ele não contribui para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural do Município de Garanhuns.


Garanhuns-PE, 23 de março de 2010.
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito de Garanhuns
 
 


Câmara Municipal do Recife

RECIFOLIA NÃO SERÁ MAIS REALIZADO EM BOA VIAGEM

Na tarde de ontem, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), anunciou a retirada do evento do bairro de Boa Viagem. A decisão acata sugestão da comissão especial de vereadores que, há dias, vem se reunindo para analisar os prós e contra do carnaval fora de época da cidade. Vários fatores, segundo o prefeito, contribuíram para o encerramento da festa: os diversos danos ambientais causados à orla; o descumprimento dos horários estabelecidos para o início e o término da festa; e o volume dos sons dos trios-elétricos acima dos decibéis permitido, acarretaram na medida adotada pela Prefeitura. A contrariedade dos moradores da Av. Boa Viagem, quanto à realização do Recifolia naquele local, também foi decisiva. 'Esse ano foi registrado um grau de violência elevado, além de todos esses problemas. Até o fim do meu governo o evento não acontecerá mais nessa área', garantiu João Paulo. O vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) lembrou que desde o anúncio do Recifolia em Boa Viagem, uma década atrás, alguns vereadores já eram contrários a idéia. A Prefeitura agora espera pelas sugestões da comissão sobre outras localidades que podem receber o carnaval fora de época, para que os técnicos estudem suas viabilidades estruturais e econômicas. 'Não se está pondo fim ao Recifolia. Mas, há dez anos, que os moradores do bairro vem sofrendo com o desconforto, com danos a saúde a acessibilidade às suas casas. Essa mudança era extremamente necessária', destacou Luiz Helvecio (PT), presidente da comissão.

 e você e contra ou a favor dos principais carnavais fora de epoca de pernambuco voltarem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário