MUNDO POP: MADONA CAUSA POLÉMICA NA RÚSSIA - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MUNDO POP: MADONA CAUSA POLÉMICA NA RÚSSIA

Rússia  
Madonna marca presença com apoio polémico a grupo 'punk' e a homossexuais 


Moscovo - A cantora norte-americana Madonna chegou hoje a Moscovo para o primeiro dos dois concertos programados na Rússia, actuações que podem ficar marcadas pelo apoio directo à banda 'punk' russa Pussy Riot e aos movimentos homossexuais.   

À chegada à Rússia, Madonna saiu em defesa das três 'punks' russas que estão a ser julgadas em Moscovo pelo protesto contra o presidente Vladimir Putin no interior de uma catedral ortodoxa na capital do país.   

"Sou contra a censura, por isso espero que o juiz seja benevolente com elas", disse Madonna à agência noticiosa norte-americana Associated Press, após a inauguração de um ginásio em Moscovo.   

Os advogados das Pussy Riot esperam que Madonna expresse publicamente o seu apoio às três acusadas durante o concerto, através de uma mensagem pintada na roupa ou de viva voz, como fizeram recentemente em Moscovo os membros da banda
norte-americana Red Hot Chilli Peppers. 

Também é esperado que a cantora norte-americana faça uma inflamada defesa dos direitos dos homossexuais russos, cujas associações estão proibidas de celebrar marchas de orgulho gay. 

As organizações ortodoxas, que exigem a proibição dos concertos de Madonna, já anunciaram que vão queimar publicamente uma fotografia da cantora como sinal do "futuro castigo divino".   

"Em primeiro lugar, saiu em defesa das Pussy Riot e isso é uma ingerência nos assuntos internos do nosso Estado e uma pressão
sobre os tribunais", justificou um porta-voz de uma organização radical ortodoxa, citado pela agência noticiosa russa Interfax. 

Mas também, segundo o mesmo representante, "a cantora decidiu manifestar-se a favor da homossexualidade, o que é propaganda e uma violação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário