NOTICIA FURACÃO SANDY EM EUA CONFIRA - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

terça-feira, 30 de outubro de 2012

NOTICIA FURACÃO SANDY EM EUA CONFIRA

Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)
A tempestade Sandy está se configurando como uma das maiores já vistas nos EUA, mas, por mais graves que sejam os danos esperados, o impacto econômico deve ser breve. Economistas dizem que os prejuízos causados pela paralisação das empresas será compensado pelos esforços de reconstrução, e citam tempestades catastróficas, como o Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005, mas não impôs um dano duradouro à economia norte-americana.
A amplitude do Sandy significa que ele poderá prejudicar o Produto Interno Bruto (PIIB) dos EUA neste trimestre, ainda que o impacto de longo prazo seja neutralizado. O PIB da região entre Nova York e Washington representa cerca de 2,5 trilhões de dólares por ano, ou cerca de 10 bilhões de dólares por dia, segundo Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics.
Peter Morici, da Universidade de Maryland, estima que o Sandy causará cerca de 35 bilhões a 45 bilhões de dólares em prejuízos e danos, mas será seguido por um gasto de até 36 bilhões de dólares na recuperação. O Sandy é considerado uma "super tempestade", porque envolve também outros sistemas climáticos que podem ficar retidos sobre o nordeste dos EUA, amplificando as inundações no interior. A empresa de modelagem de desastres Eqecat previu prejuízos de 10 a 20 bilhões de dólares associados ao Sandy. 
29/10/2012 19h09 - Atualizado em 29/10/2012 19h16

Cinco voos marcados para terça entre Brasil e EUA são cancelados

Nesta segunda (29), pelo menos 12 voos já foram cancelados.
Furacão Sandy se aproxima da Costa Leste do EUA nesta segunda.

Do G1 em São Paulo
As companhias aéreas que operam entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos Estados Unidos confirmaram que pelo menos cinco voos programados para a terça-feira (30) estão cancelados. A medida foi tomada porque o furacão Sandy deve chegar à Costa Leste dos EUA entre a tarde e a noite desta segunda (29).
Três dos cinco voos cancelados são da TAM: duas partidas de Nova York para Guarulhos (às 10h30 e às 20h40) e uma decolagem de São Paulo para Nova York às 8h45.
A Delta informou que o seu voo diário de Guarulhos para Nova York foi cancelado nesta terça.
Um voo da American Airlines não partirá amanhã com destino a Nova York.
Até por volta das 18h30 desta segunda, 12 voos entre cidades brasileiras e a Costa Leste dos EUA tinham sido cancelados: cinco da TAM, um da Delta, três da United Airlines e três da American Airlines.
TAM
A TAM confirmou o cancelamento de dois voos que partiriam de Nova York na noite desta segunda com destino ao Brasil – um para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e um que pousaria no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro – e um que sairia de São Paulo às 22h25 com destino a Nova York. Outros dois voos já haviam sido cancelados na manhã desta segunda pela TAM.
Na terça, a companhia cancelou dois voos de Nova York para Guarulhos e um de São Paulo para Nova York.
29 de outubro - Viajantes da Delta Airlines olham para uma tela com os voos desta segunda-feira em Detroit. Dezenas de voos que partem da cidade foram cancelados. (Foto: Charlie Riedel/AP)29 de outubro - Viajantes da Delta Airlines olham para uma tela com os voos desta segunda-feira em Detroit. Dezenas de voos que partem da cidade foram cancelados. (Foto: Charlie Riedel/AP)

American Airlines
A American Airlines cancelou, nesta segunda, dois voos partindo de São Paulo e um que sairia do Rio de Janeiro para Nova York. A companhia também informou que o voo AA966, que estava previsto para partir na terça de São Paulo, está cancelado. Outras duas partidas foram canceladas no domingo (28).
Delta
A Delta cancelou nesta segunda e na terça o voo diário de Guarulhos para Nova York. Em nota, a companhia informa que os voos nos aeroportos de Nova York continuam suspensos.
A expetativa é de que as operações para a cidade sejam retomadas na quarta-feira (31), dependendo das condições.
Ainda segundo a companhia, os voos de outros aeroportos da Costa Leste devem ser normalizados na manhã de terça-feira.
United Airlines
A United Airlines cancelou nesta segunda um voo de São Paulo para Nova York. Até as 18h30, o voo do Rio de Janeiro para Houston estava confirmado. Em relação às saídas dos Estados Unidos com destino ao Brasil, nesta segunda também foram cancelados os voos de Nova York para São Paulo e de Washington para São Paulo.
A companhia não tem previsão sobre os voos marcados para terça-feira.
  •  
mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)mapa furacao sandy 29/10 (Foto: AP)
Assistência
No domingo (28), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alertou que os passageiros com voos marcados para cidades da Costa Leste dos Estados Unidos devem, antes de sair de casa para viajar, confirmar o horário e a situação do voo com a companhia aérea.
A Anac destaca que em caso de cancelamento, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem área.
Em caso de dúvida, os passageiros podem entrar em contato com a Anac pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).
Região inundada com a aproximação do furacão Sandy em Moriches Center, Nova York. (Foto: Jason DeCrow/AP)Região inundada com a aproximação do furacão Sandy em Moriches Center, Nova York. (Foto: Jason DeCrow/AP)

Furacão
O furacão Sandy, que promete ser a mais forte tempestade da história dos EUA, está se movimentando em direção a Cape May, no estado de Nova Jersey. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o centro da tempestade estava a 90 quilômetros a leste-sudeste de Cape May às 16h locais (18h do horário brasileiro de verão).
O furacão deve alcançar a costa de Nova Jersey daqui entre três e cinco horas, ou seja, até as 23h do horário brasileiro de verão.
Sandy mantém seus ventos máximos sustentados em 150 quilômetros por hora.
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.

No domingo (28), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alertou que os passageiros com voos marcados para cidades da Costa Leste dos Estados Unidos devem, antes de sair de casa para viajar, confirmar o horário e a situação do voo com a companhia aérea.
A Anac destaca que em caso de cancelamento, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem área.
Em caso de dúvida, os passageiros podem entrar em contato com a Anac pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário