CONHEÇA O SANTUARIO DA MÃE RAINHA EM GARANHUNS-PE - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

sábado, 3 de novembro de 2012

CONHEÇA O SANTUARIO DA MÃE RAINHA EM GARANHUNS-PE


CAPELA MÃE RAINHA MUITA ORAÇÃO E FÉ PARA OS FIEIS QUE SEGUEM UM LINDO E UM DOS PONTOS TURISTICOS DA CIDADE DE GARANHUNS NO AGRESTE PERNAMBUCANO.
A CIDADE DAS FLORES COMO E CONHECIDA TRÁZ PRA OS TURISTAS MOMENTO DE FÉ EM UM LUGAR PRIVILEGIADO FEITO COM AS MÃOS DE DEUS. AONDE O HOMEM  VEM AGRADECER AS MARAVILHAS E VEM PEDI EM NOME DA SUA FÉ A MÃE ADMIRADA,TODOS OS DIAS O SANTUARIO MÃE RAINHA RECEBE VISITA DE VARIOS LUGARES DIFERENTES DO BRASIL ATE DO MUNDO. 
Garanhuns é uma cidade serrana, de clima ameno muito agradável, belas paisagens e muitas atrações turísticas. Para somar-se aos seus atrativos, a cidade foi agraciada com a escolha para abrigar o Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, o que foi considerado pelo seu povo como uma dádiva divina.

A construção do Santuário em Garanhuns teve início em março de 2002. Desde que se iniciou a construção, muitas pessoas peregrinam diariamente a este lugar. O povo de Garanhuns acolheu o Movimento e colaborou em várias promoções para construção do Santuário.
Sua inauguração solene aconteceu em 18 de abril de 2004, numa grande manifestação de fé e alegria, com a presença de 40 mil pessoas vindas de todos os Estados do Brasil.
Hoje o Santuário da Mãe Rainha tornou-se um lugar muito querido para o povo que peregrina a este Trono de graças para buscar paz e encontrar-se com Deus.

Situado na Colina do Triunfo, em uma bela paisagem, cercada de verde por todos os lados, o Santuário de Garanhuns é um lugar de paz, oração e de santificação para todos que lá chegarem com fé. A Mãe Rainha acolhe a todos distribuindo abundantes graças e bênçãos.
O Santuário é administrado pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt que se colocam como instrumentos nas mãos da Mãe de Deus para a renovação religiosa e moral do mundo em Cristo.
No Brasil há hoje 21 Santuários de Schoenstatt. Na região do Nordeste existem três Santuários: em Olinda/PE, em Salvador/BA e Garanhuns/PE.
A visitação ao Santuário de Garanhuns acontece diariamente
das 8 às 17 horas. Aos domingos há celebração de missas às 15 horas. No dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança, também há celebração de missa às 15 horas.

Diversas pessoas peregrinam diariamente para o local. Nos finais de semana, também é comum encontrar romarias vindas das dioceses de Pernambuco e de Estados vizinhos. O turismo religioso de Mãe Rainha é tão grande que Garanhuns pode se tornar o maior centro de peregrinação de todo o Nordeste.

O Movimento de Schoenstatt no Brasil
O Movimento de Schoenstatt chegou ao Brasil em 1935 por meio das Irmãs de Maria que aqui vieram como missionárias.

Por ocasião das visitas do fundador Padre José Kentenich ao Brasil, a partir de 1947 surgiu o Santuário em Santa Maria/RS.

No Brasil há hoje 21 Santuários de Schoenstatt. Na região do Nordeste existem três Santuários: em Olinda/PE, em Salvador/BA e Garanhuns/PE. Nos Santuários de Schoenstatt, Maria é venerada como Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Ela é Mãe porque que nos foi dada por Jesus agonizante na cruz: "Eis aí tua Mãe" (Jo 19,27) - Naquele momento João representou toda a humanidade, aceitou-a como Mãe e a levou para sua casa. Enquanto peregrinamos nessa terra, Maria cuida de nós com solicitude maternal.

Ela é Rainha, porque Mãe de Cristo, o Rei do universo. Por esta dignidade está acima de todas as criaturas. Deus a fez Imaculada, concebida sem pecado original, cheia de graça. Depois de sua Ascensão ao céu foi coroada como Rainha do céu e da terra.

Ela é Vencedora pelo poder que Deus lhe concedeu de vencer e triunfar sobre o mal e o pecado. É Vencedora em nós e por nós; Vencedora em todos os nossos problemas e dificuldades. Maria é Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto a Deus Uno e Trino. Como Mãe de Deus, como Mãe do Redentor, como Mãe dos Remidos "De Schoenstatt". Esta palavra foi incluída no título para recordar o nome do lugar (às margens do Reno na Alemanha) onde surgiu o primeiro Santuário que deu origem ao Movimento de Schoenstatt. A palavra "Schoenstatt" significa: belo lugar.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here