ORKUT VAI ACABAR DIA 30 DE SETEMBRO 2014 - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ORKUT VAI ACABAR DIA 30 DE SETEMBRO 2014


As pessoas que ainda resistem em manter sua conta aberta na rede social Orkut têm até o dia 30 desse mês para salvar os arquivos que lá foram publicados. Fotos, dados e vídeos, tudo tem de ser baixado até fim de setembro. Se não o fizer, o usuário vai perder tudo que publicou lá. O Orkut pertence a empresa estadunidense Google e foi criada em 2004.
Ele chegou a ser a rede social mais usada no Brasil com 40 milhões de usuários até 2010. O nome se deve ao criador da rede chamado Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. E, ao contrário do que muita gente pensa, ainda há atividade nas comunidades do Orkut.
Com a criação da rede social Google+, a antiga febre entre os internautas brasileiros chega ao fim. A Google quer investir em sua nova rede social para disputar mercado com o Facebook, que já conta com cerca de 90 milhões de usuários só no Brasil.
Entre as ferramentas disponíveis no Orkut, se destacavam a possibilidade de compartilhar animações, os chamados GIF’s, os depoimentos dos amigos sobre determinada pessoa e as “comunidades”. Espaços onde os usuários trocavam informações por temas, semelhantes aos grupos do Facebook. Também era possível visualizar quem visita seu perfil.
Com o tempo, a rede social de Mark Zunquemberg foi crescendo em adeptos e se tornando a rede social mais usada em todo o planeta. Logo ela começou a disponibilizar outras ferramentas até então inexistentes, como compartilhar vídeos. Foi então que a Google, tida como a maior gigante da internet, resolveu entrar de vez no ramo dos sites de relacionamentos e criou o seu Google+, tendo por isso, que eliminar o Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here