AVENIDA SANTO ANTONIO EM GARANHUNS PASSARA POR MUDANÇAS EM 2015 - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

AVENIDA SANTO ANTONIO EM GARANHUNS PASSARA POR MUDANÇAS EM 2015

Em 1925, Euclides Dourado, então prefeito de Garanhuns, achava que a cidade deveria crescer para além do centro hoje conhecido. Um belo dia, acompanhado de alguns assessores, partiu em uma expedição e, com facão nas mãos, grassou a densa vegetação, desde as imediações do colégio XV até chegar no alto Colina Monte Sinai, onde hoje se localiza o quartel da PM. De cima da elevação contemplando a vasta planície disse: É nestas terras abandonadas que deveria ter sido iniciado o povoamento de Garanhuns”. Ao dizer aquilo, Euclides Dourado imaginou aquele lugar todo cortado por ruas e avenidas. Poucos dias depois com a ajuda do amigo Ruber Van Der Linden, mandou construir a Avenida Rui Barbosa por onde subiu novamente a colina Monte Sinai, desta vez em seu automóvel. O lendário prefeito era visionário por isso é lembrado até hoje por suas realizações. Se Izaías Régis concluir o projeto apresentado neste dia 22 de dezembro, que pretende mudar toda a formatação atual da Avenida Santo Antônio, se iguala a Euclides Dourado e ganha seu lugar na história dos grandes homens públicos da Terra de Simoa.




 O projeto, se concluído, pode vir a mudar, de forma significativa, uma das principais avenidas da cidade. “Esse é um sonho antigo que eu tenho de ver a minha cidade transformada. Quero poder proporcionar aos moradores melhores condições de vida e de lazer. Mesmo com a chegada do shopping é preciso também cuidar do nosso maior centro comercial, fortalecendo o comércio local e tornando nossa avenida em um lugar mais bem cuidado, com opções de lazer e maior acessibilidade”, disse  o prefeito.

De acordo com a proposta, a avenida, coração da cidade, se transformará em “Centro de Compras Santo Antônio”. A mudança contemplará o resgate do “braço” do Espaço Colunata, revitalização e inserção de mais boxes comerciais - conservando os atuais empreendimentos e ordenando essas atividades -, rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para deficientes visuais e sinalização em braile, sanitários, praça de alimentação, floricultura, enriquecimento paisagístico, mudança do posto policial, que ficará agora em frente a Lojas Americanas, entre outras mudanças. Outra novidade do projeto será a construção do calçadão, que compreende a esquina da Rua Dom José (a partir da Loja Iza Calçados) com a loja Mundo Infantil. 


O secretário de Planejamento, Fernando Nunes, ao falar sobre essa importante mudança para o município, afirmou que ela é um compromisso de campanha do prefeito e que o projeto vai resgatar o glamour da cidade, permitindo também a requalificação do espaço, tornando-o mais atrativo.


 A previsão é que as obras comecem no próximo ano (março) que já bate a nossa porta. O projeto é bonito e revolucionário. Sua realização, porém, exige coragem, ousadia, cuidado e dinheiro. Dinheiro Izaías diz que tem. O cuidado é para que a reforma não apague a história e a memória da Avenida Santo Antônio, preservando seus principais traços e não complicando ainda mais o caótico trânsito de veículos no centro. Se vai sair do papel, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here