CONVOCATÓRIA NACIONAL DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2015 - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CONVOCATÓRIA NACIONAL DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2015


Artistas e grupos culturais de todo o país podem enviar propostas à Convocatória Nacional do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2015). Consagrado como um dos maiores festivais de arte e cultura brasileira, a edição deste ano será realizada entre os dias 16 a 25 de julho e os interessados em integrar a programação terão de 10 a 29 de abril para submeter inscrições. Acesse o edital e formulários aqui.

Através desta Convocatória, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe vão selecionar atividades de fruição e também de formação nas diversas áreas artísticas e culturais. Para o secretário de cultura, Marcelino Granja, “a 25ª edição do FIG vai reforçar o perfil do evento, que tem se firmado no calendário nacional como um momento de celebração da cultura e de um verdadeiro mergulho em toda a diversidade cultural pernambucana e brasileira”, destaca.

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, comenta duas novidades da Convocatória deste ano que visam valorizar o mérito dos projetos: “A partir desta edição, os proponentes que não forem habilitados na análise preliminar poderão apresentar recursos, que serão avaliados pela Comissão Organizadora. Além disso, também será lançada uma convocatória específica para seleção de representantes dos segmentos que vão integrar a Comissão de Análise de Mérito Artístico-Cultural”.

Na avaliação das propostas, serão considerados critérios como qualidade artística/cultural da atividade, currículo do artista, relevância, originalidade e singularidade da proposta, entre outros.

A divulgação das Propostas Habilitadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural acontece no dia 4 de junho. A composição para a programação do FIG 2015 será feita entre 5 a 18 de junho. As propostas habilitadas não têm necessariamente sua participação assegurada na programação do 25º FIG. A quantidade de propostas incluída na programação do festival estará condicionada ao perfil dos espaços e ao orçamento destinado ao evento.

Em breve será divulgada uma convocatória específica para a ocupação da Praça da Palavra e do Pavilhão do Artesanato.
Acesse o edital e formulários aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here