GARANHUNS TERÁ UM SAMU PARA SOCORRER CÃES E GATOS ACIDENTADOS, ATENDIMENTO VAI FUNCIONAR 24 HORAS - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

Contrate para sua festa Heróis e Princesas
(81) 9.9667-1202 ou (81) 9.8822-0256

GARANHUNS TERÁ UM SAMU PARA SOCORRER CÃES E GATOS ACIDENTADOS, ATENDIMENTO VAI FUNCIONAR 24 HORAS


Garanhuns acaba de marcar um gol de placa no que se refere a proteção de animais atropelados, vítimas de maus tratos ou em situação de risco.  O prefeito Izaías Régis sancionou neste dia 13 de outubro a Lei nº 4.185/2015 que autoriza a criação do Serviço de Atendimento Móvel Veterinário SAMUVET, uma espécie de Samu para animais de rua. O objetivo é nobre: socorrer cães, gatos e equinos acidentados. O atendimento vai funcionar 24 horas por dia mas, segundo a lei, só poderá acionado pela PM, Bombeiros, ou Guarda Municipal.

Para atender às ocorrências, a prefeitura deverá adaptar e equipar um veículo com maca e caixa de transporte, além de materiais necessários para uma emergência. O SAMUVET também contará  com uma carreta acoplada para atender grandes animais.

A equipe de profissionais que prestará atendimento ao SAMUVET será composta por 01 (um) médico veterinário e um motorista. Ao chegar no local solicitado, o atendimento avaliará se o animal precisa passar por cirurgia ou algum tratamento especial. Ainda segundo a nova lei, as despesas decorrentes do serviço serão custeadas com recursos próprios do município. Apesar de ter regulamentado a criação do SAMUVET, a prefeitura ainda não informou quando este efetivamente começará a funcionar.
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário