1° FORRÓ DA RESSACA EM GARANHUNS COM A BANDA CAVALO DE PAU RELEMBRANDO SEUS SUCESSOS - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

sexta-feira, 24 de junho de 2016

1° FORRÓ DA RESSACA EM GARANHUNS COM A BANDA CAVALO DE PAU RELEMBRANDO SEUS SUCESSOS



Está quase tudo pronto para o 1º Forró da Ressaca em Garanhuns, evento que irá acontecer no sábado 9 de julho na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. A festa que é uma realização da Fundação Educativa do Agreste Meridional – FEAM, tem tudo para se consolidar no calendário de eventos da cidade, uma vez que Garanhuns não tem tradição junina já faz um bom tempo.
A primeira edição do evento promete ser marcante e levar um grande público à Esplanada, com atrações como “Ronaldo César e a Tropicana”, “Tacinho, o Vaqueiro Playboy” e a conhecida banda “Cavalo de Pau”, que fará um show com repertório do forró das antigas recordando os sucessos TimidezAmor e dor e Passos na areia, por exemplo. O show também conta com músicas de outras bandas que marcaram a década de 90 como Mastruz com Leite, Magníficos, Limão com Mel e Calcinha Preta.
O Forró da Ressaca promete ser um sucesso, sobretudo, pelo motivo maior de sua realização: a campanha beneficente “Garanhuns unida contra o frio”. Esta campanha será promovida pela FEAM pela primeira vez e pretende mobilizar a cidade inteira numa grande união em prol das famílias mais carentes que sofrem bastante com a chegada do inverno por não terem condições financeiras de reforçar o guarda roupa com agasalhos e cobertores. “Estamos vendo inúmeros casos de morte por frio este ano em diversas regiões do País. Sabendo do frio rigoroso que faz em Garanhuns durante o inverno, decidimos criar esta campanha e incentivar o gesto de doar colocando em prática o sentimento solidário da nossa gente”, afirma o porta-voz da Fundação, Moacir Bezerra.
A campanha será realizada entre os dias 04 e 09 de julho, com encerramento no pátio de eventos no sábado à noite. “Em breve daremos mais detalhes de como será o processo de arrecadação. Mas desde já, fazemos um apelo para que as pessoas também doem no dia da festa e possamos alcançar a nossa meta deste ano”, completa Bezerra.
CULTURA – Além do caráter social, o Forró da Ressaca também surge como uma aposta na valorização da nossa cultura. “Com a criação do Festival de Inverno, Garanhuns acabou perdendo a tradição de promover festas juninas e quem gosta dos grandes eventos nesta época tem que ir para Caruaru ou Arcoverde. Não queremos concorrer com essas cidades, por isso a ideia de criar um evento depois deles, uma espécie de ressaca do São João”, explicou Moacir.
“Ronaldo César e a Tropicana” é uma banda da terra que conhece muito bem o sentido do forró pé de serra e do forró mais raiz. Já “Tacinho, o vaqueiro playboy”, é uma banda sergipana que faz uma mistura de forró com sertanejo e tem um repertório voltado para o público mais jovem. O “playboy” que está “bombando” nas redes sociais e nas festas juninas pelo nordeste, fará sua grande estreia em Pernambuco, no show em Garanhuns.
Já a banda Cavalo de Pau é uma atração de nível nacional e marcou gerações com o forró estilizado. “Será uma noite especial. Disso não temos dúvidas”, finaliza o porta-voz da Feam.
(Com informações da Assessoria de imprensa da FEAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here