FRIO CHUVA E NEBLINA MARCA O INICIO DO INVERNO EM GARANHUNS - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 29 de junho de 2016

FRIO CHUVA E NEBLINA MARCA O INICIO DO INVERNO EM GARANHUNS

Muito frio, chuva fina, garoa e neblina no inicio do inverno em Garanhuns.
Há poucos dias do inicio do maior festival multicultural do mundo, o FIG, Garanhuns, a cidade "Onde o Nordeste Garoa", já se encontra assim. Muito frio e neblina cobrindo a cidade nordestina de charme e elegância.
Esse clima atípico para a região do nordeste brasileiro, com frio, neblina, chuva e garoa, dão á Garanhuns o merecido titulo de suíça pernambucana. E esse ano o frio venho com tudo sobre as Sete Colinas nesse inicio de inverno.
Segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Garanhuns registrou temperaturas mínimas de 16 - 17 e 18 graus centígrados deste o último dia 24 (sábado passado).
Para a Apac, essa temperatura baixa está dentro da expectativa para o período. “Durante o mês de junho, registramos a média de cerca de 17º e máxima de 26º. A menor temperatura foi registrada no dia 13, quando fez 16º. Já a maior foi no dia 1º, com 29º”, afirma Fabiano Prestrelo, meteorologista da Apac. Ainda segundo Prestelo, o frio de Garanhuns tem relação direta com a altitude em que o Município está situado. “Recife está quatro metros acima do nível do mar, já Garanhuns está a mais de 800 metros acima . Essa altitude é o principal fator na formação do clima no Município, atípico para o interior de Pernambuco”, detalha.
Com informações blog Carlos Eugênio
Fotos: Equipe Eu Amo Garanhuns / Nadja Maria / Allison Galdino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here