GOVERNO GARANTE AS 10 NOITES DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2016 - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

domingo, 5 de junho de 2016

GOVERNO GARANTE AS 10 NOITES DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2016



Segundo publicação do portal V&C Garanhuns, o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, recebeu na última quinta-feira, dia 2, na seda da Fundarpe, membros da Comissão Especial do FIG, grupo criado no mês passado com o objetivo de evitar que a 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns venha a perder dois dias de sua programação, como vem sendo cogitado nos meios artísticos e políticos do Estado.


Segundo Ricardo Noronha, um dos presentes à reunião, a Comissão levou ao Secretário sugestões para que o Governo de Pernambuco possa otimizar recursos e fazer um esforço para manter os 10 dias do Evento. Além de Noronha, participaram do Encontro, o ex-vereador Mário Faustino; o jornalista Gidi Santos; o assessor do deputado Estadual Claudiano Martins, Saulo Malta; o universitário Jonh Capitó e o advogado Alexandre Marinho. 

De acordo com o portal V&C, o secretário Marcelino Granja ouviu atentamente as sugestões e tranquilizou os garanhuenses. Ele garantiu, não apenas os dez dias de programação do FIG 2016, como ainda prometeu grandes surpresas e inovações para a edição deste ano. Ainda segundo o V&C, o Secretário não garantiu a realização dos 10 dias no Palco Mestre Dominguinhos, o principal do Evento e por onde passam, tradicionalmente, as principais atrações da realização. É possível que algumas atrações nacionais sejam distribuídas por outros palcos, o que no entendimento do Estado, diminuiria os custos, sem, no entanto, reduzir a qualidade do Festival. 

"Podem levar a Garanhuns que o FIG 2016 terá 10 dias. Estamos tentando captar recursos através da Lei Rouanet e buscando parcerias privadas para manter a qualidade do Festival", disse Granja. O Secretário de Cultura também negou que o Estado pretenda investir apenas R$ 3,5 milhões de reais na edição deste ano, como revelou o Prefeito Izaías Régis (PTB). Segundo Marcelino, não é possível promover um Festival do porte de Garanhuns apenas com esse valor. "As coisas estão difíceis, mas o FIG vai ser feito com a qualidade de sempre. Estamos pensando inclusive em melhorá-la", disse Granja.

Além da Comissão Especial do FIG, membros do partido Rede Sustentabilidade também vem se movimentando em prol da manutenção dos dez dias do FIG neste ano de 2016. O porta-voz da legenda, Genaldo Barros, enviou Nota à Imprensa, enumerando ações que se viabilizadas, garantiriam a sucesso da realização. Clique AQUI para acessar a Nota da Rede Sustentabilidade. (Com Informações e Imagens de http://www.vecgaranhuns.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here