Alta velociade e pneus carecas pode ter cido a causa do acidente com ônibus escolar em Garanhuns - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Alta velociade e pneus carecas pode ter cido a causa do acidente com ônibus escolar em Garanhuns

As primeiras investigações da Polícia Civil de Pernambuco apontam que as principais causas do acidente com o ônibus escolar da Prefeitura de Capoeiras,  transportando pacientes que faziam hemodiálise em Garanhuns, foram os pneus carecas e a alta velocidade no momento em que o ônibus virou.

O acidente que matou o agricultor José Nildo Avelino de Barros, além de ferir mais 19 pessoas, aconteceu na tarde da última segunda feira (30 de janeiro) e foi notícia em todos os blogs e rádios da região, além de ser destacado em nível de estado. A Rádio Jornal, TV Asa Branca e a Globo Nordeste também repercutiram a notícia, destacando que o transporte de pacientes em um ônibus do Programa Caminho da Escola é irregular.

Outro ponto frisado pela imprensa e que já está sendo investigado pela polícia é o mau estado de conservação dos pneus do veículo, que segundo a Polícia Civil, pode ter sido uma das causas do acidente. As investigações também concluíram que o ônibus desceu a ladeira saindo de Garanhuns em alta velocidade, mas, os investigadores não relataram quanto era essa “alta velocidade” no momento do acidente, pois todos os veículosamarelinhos são equipados com controladores de velocidade que limitam os ônibus a rodar a 70 Km/h.



O veículo acidentado já se encontra em Capoeiras e a polícia não divulgou até o presente momento se o equipamento que limita a velocidade já foi periciado para saber se está original de fábrica ou se foi modificado para o carro "andar" mais.

DENÚNCIA - O vereador de Capoeiras Sérgio Papa Léguas já havia denunciado o mau estado dos pneus da frota escolar do município,  através do seu Facebook (AQUI) e também na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão do dia 24 de janeiro. Segundo o parlamentar, infelizmente ele não foi ouvido, e nem ao menos uma resposta oficial por parte do Poder Executivo foi enviada à Casa. O vereador diz que por ser de oposição, seus apelos foram simplesmente ignorados, mas o acidente com o ônibus escolar mostraram que ele tinha razão.


Papa Léguas, que é dono de oficina, diz também que é muito comum os ônibusamarelinhos terem seus limitadores de velocidade modificados, e acredita que é o caso do veículo do acidente da última segunda-feira. Ele diz ainda que seria bom que a polícia agisse logo e periciasse com a máxima urgência o ônibus, pois como ele já está em Capoeiras, pode ser que alguém modifique novamente o equipamento, deixando-o como original.

-Isso é bem simples, basta desligar um fusível e o carro passa a desenvolver maior velocidade - disse o vereador.

Fotos: 1- Do site de um fabricante onde mostra a velocidade máxima desse tipo de veículo; 2- Nildo Avelino, vítima fatal do acidente; 3 e 4- o ônibus do acidente já em Capoeiras; 5- Vereador Sérgio Papa Léguas (de boné) ao lado do jornalista da Rede Record,  Gerson de Souza.


Acompanhe Garanhuns Eventos no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here