Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Joelma e Fulô de Mandacaru são algumas atrações do maior bloco de rua do mundo o Galo da Madrugada - Garanhuns Eventos - Fig 2017 | Noticias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Programação completa do FIG 2017

Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Joelma e Fulô de Mandacaru são algumas atrações do maior bloco de rua do mundo o Galo da Madrugada


Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Joelma e Fulô de Mandacaru farão shows

A organização do Galo da Madrugada divulgou, na manhã desta terça-feira (21), os detalhes do desfile do bloco no carnaval 2017. De acordo com o presidente Romulo Menezes, o objetivo é "abrir espaço para conhecer o nosso carnaval e a nossa música". No total, serão 30 trios elétricos e seis alegorias inspiradas nas músicas de Alceu Valença e Jota Michiles, homenageados deste ano. Dentre as atrações dos trios, nomes de destaque na música nacional e local como Fafá de Belém, Joelma, Fulô de Mandacaru e Geraldinho Lins.

Além dos shows solo, os duetos devem ser as partes mais marcantes das apresentações. Todos os trios sairão com um artista pernambucano que pode chamar convidados de outros estados, como ocorrerá com Gustavo Travassos e Fafá de Belém, que também dividirá o microfone com Genival Larcerda, André Rio, Gaby Amarantos e Chrigor, Joelma (que é paraense, mas tem presença cativa no bloco) e Vanessa da Mata, Nena Queiroga e Maria Gadú, Nando Cordel e Marrom Brasileiro, Geraldinho e Lucy Alves e a colaboração entre Alceu Valença, Lula Queiroga. 

Os seis carros alegóricos serão: Os Clarins e as Trombetas (batizado de Anunciação, com 14 personagens que remetem à canção de Alceu), Abre-Alas/Galo da Madrugada (com 14 fantasias), Roda e Avisa (dedicado a Chacrinha, com nome escolhido em referência à famosa música, composta por Jota Michiles e Edson Rodrigues e registrada por Alceu e participação de Rita Cadillac), Maluco Beleza, Quatro Cantos e Morena Tropicana. O percurso do desfile neste ano não sofreu alterações e permanece o mesmo. 

Estrutura
A estrutura do Galo da Madrugada, ícone do bloco, passou por mudanças em 2017. Deixou de ser confeccionado por Sávio Araújo, artista plástico pernambucano que esteve à frente da alegoria nos últimos sete anos, e está sendo elaborado neste ano pelo apresentador e grafiteiro Flávio Barra. A decisão da prefeitura causou polêmica entre artistas do estado, que alegaram falta de reconhecimento por parte da gestão. 

Em entrevista ao Viver, Sávio Araújo alegou que seu trabalho intelectual está sendo roubado e afirmou que há riscos da estrutura do mascote desabar. Ele contou que irá entrar na justiça como cidadão pernambucano  para pedir que a estrutura seja embargada por oferecer riscos à população.  "O Galo está sendo feito com tecidos. Esse tipo de procedimento não funciona, há vários casos Brasil afora que mostram estruturas que desabaram ou tiveram partes soltas, machucando as pessoas, por conta dessa técnica, que não possibilita que o vento passe", aponta ele.


Fonte: Diário de Pernambuco



  Acompanhe Garanhuns Eventos no Facebook 

Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ICIA

ICIA
Instituto do Cancêr Infantil do Agreste