Defesa Civil realiza monitoramento em Garanhuns - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Defesa Civil realiza monitoramento em Garanhuns




Diante da alta precipitação de chuvas registrada nos últimos dias, desde o início da manhã de hoje (25) a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Garanhuns está realizando visitas sistemáticas de monitoramento em 14 pontos da cidade, além de locais passíveis de alagamento. Entre as comunidades que estão sendo monitoradas estão os bairros da Liberdade, Francisco Figueira (Cohab 2), Dom Helder Câmara (Cohab 3), Parque Fênix e Heliópolis. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), das 18h de ontem (24), até as 8h30 de hoje, choveu cerca de 79.1 mm. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima é de continuidade da chuva nos próximos dias, porém abaixo da média histórica.



A equipe da Defesa Civil continua realizando o monitoramento nos próximos dias e por enquanto seguem dentro da normalidade. Um dos locais vistoriados foi a Rua Miguel Arraes, no Francisco Figueira, uma área que possuía uma voçoroca próximo a algumas residências. O presidente da Compdec, Thiago Amorim, informou que não há perigo para a estrutura destas casas no momento atual. “A voçoroca foi aterrada, porém existe o início de uma nova formação de erosão, embora não apresente risco iminente. Estamos atentos ao caso e iremos continuar monitorando”, explica.


As imagens de satélite do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostram Garanhuns bem no centro de uma área com grande precipitação pluviométrica nos últimos dias. Porém, de acordo com a Coordenadoria, as chuvas registradas no município ainda estão 30% abaixo da média histórica registrada no mês de maio.
ALERTA - A Defesa Civil lembra que após as chuvas, os moradores devem esvaziar e limpar os recipientes que possam ter acumulado água. Isso porque, se faz necessária uma vigilância ainda maior para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.






 Garanhuns Eventos no Facebook
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário