Governo federal reconhece situação de emergência em 24 cidades de Pernambuco atingidas pelas chuvas - Garanhuns Eventos - Fig 2017 | Noticias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Governo federal reconhece situação de emergência em 24 cidades de Pernambuco atingidas pelas chuvas

O governo federal reconheceu a situação de emergência em 24 municípios de Pernambuco atingidos pelas chuvas e enchentes. A Portaria número 68 foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O ato administrativo também reconhece a situação de emergência em Maceió e em outras cidades de Alagoas.
Situação de emergência é um termo é definido como uma "situação anormal, provocada por desastres" e que comprometa parcialmente a capacidade de resposta do poder público local. O caso pode requerer ajuda financeira ou reforço policial, deslocado de regiões vizinhas sob o comando da União.
Em Pernambuco, desde o início das chuvas, na semana passada, três pessoas morreram. Duas em Lagoa dos Gatos e uma em Caruaru. As duas cidades ficam no Agreste do estado.
Ao todo, mais de 55 mil pessoas tiveram que deixar as casas. De acordo com a portaria, o governo federal reconheceu a situação de emergência nos seguintes municípios

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Caruaru
Catende
Cortês
Gameleira
Ipojuca
Jaqueira
Joaquim Nabuco
Jurema
Lagoa dos Gatos
Maraial
Palmares
Primavera
Quipapá
Ribeirão
Rio Formoso
São Benedito do Sul
Sirinhaém
Tamandaré
Xexéu


A portaria da União foi editada horas depois de o governo de Pernambuco alterar a situação dos municípios atingidos pela chuva e enchente. Na terça-feira (30), o estado publicou um decreto que retirou a calamidade pública de 15 cidades e colocou 24 municípios em emergência.
O estado garante que essa mudança de nomenclatura não interfere no processo de recuperação das áreas prejudicadas. Também não terá impacto nas ações de ajuda às vítimas.
Na terça, o Ministério da Integração Nacional anunciou o envio de cerca de R$ 32 milhões, até o fim da semana, para os governos estaduais de Alagoas e Pernambuco. A verba será destinada a ações emergenciais nas cidades atingidas por chuvas fortes nas últimas semanas.



 Garanhuns Eventos no Facebook
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ICIA

ICIA
Instituto do Cancêr Infantil do Agreste