Lei Seca vai realizar 210 bloqueios itinerantes em Pernambuco - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Lei Seca vai realizar 210 bloqueios itinerantes em Pernambuco

Operação Lei Seca em Pernambuco intensifica as ações para alertar a população para a necessidade de reduzir o número de acidentes no trânsito. Este mês, serão realizados 210 bloqueios itinerantes no estado. A iniciativa faz parte das mobilizações do Maio Amarelo, que chama a tenção para os perigos do tráfego.

As blitze serão realizadas no Recife, Palmares e Goiana, na Zona da Mata, Limoeiro, Caruaru e Garanhuns, no Agreste, além de Serra Talhada e Petrolina, no Sertão. Estão previstas, ainda, 108 ações educativas em escolas estaduais, municipais, parques, terminais integrados de ônibus, bares, passeios ciclísticos e encontros de motociclistas.

O coordenador da Operação Lei Seca, major Reginaldo Pereira, afirma que a ideia é promover a cultura do trânsito seguro e mudar o comportamento de condutores. Ele destaca que muitos convivem com sequelas e invalidez permanente após o acidente.
Motos
Em 2016, as 17 unidades sentinelas do Estado atenderam 37.275 acidentados de transporte terrestre ocorridos em Pernambuco. Desse total, 27.693 deles eram motociclistas. Isso significa que 74% das vítimas trafegavam em motos.

De janeiro a março de 2017, foram 10.423 acidentados. Desse total, 7.665 deles eram motociclistas. Isso representa 73,5% do total.
Além da programação desenvolvida pela Lei Seca, os Comitês Regionais de Prevenção aos Acidentes de Motos, instalados em cada uma das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), terão atividades voltadas para conscientização e educação no trânsito.

Serão promovidos seminários e fóruns em cada uma das cidades, envolvendo poder público e sociedade civil. Os comitês têm a responsabilidade de traçar estratégias para minimizar o número de acidentes de moto no Estado, tendo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) como coordenadora.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária depois de determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que definiu o período 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito.


  Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário