Professores da Rede Municipal de Garanhuns paralisam atividades - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Professores da Rede Municipal de Garanhuns paralisam atividades

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com a categoria, a paralisação acontece pela luta por melhores condições salariais e de trabalho.

Por telefone, o G1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Garanhuns e nos foi informado que o caso será apurado.
Um grupo de docentes está reunido em frente à Câmara de Vereadores do município e reivindicam a manutenção do Plano de Cargos e Carreiras, que estaria para ser alterado dentro de um Projeto de Lei, que segundo a categoria, deve ser votado nesta quarta na Casa Legislativa.

“O projeto que os vereadores estão para votar hoje quer diminuir a nossa carga horária drasticamente e transformar a nossas horas-aula em hora relógio. Isso vai trazer uma redução muito grande nos nossos salários. Se esse projeto for aprovado, um professor pode perder até R$ 1,5 mil no contracheque. E isso não podemos admitir. Queremos trabalhar com dignidade”, pontuou o professor Lyncol Cardoso.

Ainda de acordo com a categoria, a votação do projeto de lei deve acontecer por volta das 10h, após uma reunião com os professores.



 Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here