Três barragens que abastecem Garanhuns aumentaram o volume de água - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Três barragens que abastecem Garanhuns aumentaram o volume de água


Com o bom volume de chuvas nos últimos dias na cidade e outros municípios do Agreste Meridional, as três barragens que abastecem Garanhuns, São Pedro e São João  aumentaram o volume de água, tranquilizando a população, que temia um colapso do sistema, como aconteceu em muitos lugares.

O volume ainda não é suficiente para acabar com o racionamento, mas se as chuvas continuarem é possível que dentro de pouco tempo a água passe a ser liberada todos os dias.

Segundo Igor, da Compesa Garanhuns, a Barragem de Cajueiro, que estava com 43% de sua capacidade de armazenamento, ontem à tarde fechou com 45%, volume que deve ser maior, quando for feita a medição no dia de hoje.

Como Cajueiro é uma barragem muito grande, esses dois por cento representam um aumento significativo.

A referida barragem agora, após as chuvas, está com 6 milhões e 500 mil metros cúbicos de água.

Já a Barragem de Inhumas, que estava apenas com 4% de sua capacidade, chegou aos 13% ou 900 mil metros cúbicos da água para a população de Garanhuns.



O sistema Mundaú saltou de 13 para 27% da capacidade e a barragem armazenava até ontem, ao final do dia, 543 mil metros cúbicos de água.


 Garanhuns Eventos no Facebook
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário