Confirmado Mart'nália no FIG 2017 - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

terça-feira, 27 de junho de 2017

Confirmado Mart'nália no FIG 2017


A Cantora Mart'nália  confirmou show em Garanhuns dia 28 de Julho no FIG 2017
Uma publicação compartilhada por Mart'nália (@tnalia) em

Coletiva sobre FIG deve ser realizada no próximo dia 12 de julho

Em reunião realizada nesta segunda-feira (26), o Governo Municipal de Garanhuns, a Secretaria Estadual de Cultura e a Fundarpe acertaram alguns detalhes para a realização do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. Estiveram presentes no encontro Marcelino Granja, secretário de Cultura, Márcia Souto, presidente da Fundarpe, o prefeito Izaías Régis e as secretárias Jacqueline Menezes (Comunicação Social) e Neile Barros (Turismo e Cultura). 

A data do evento foi confirmada de 20 a 29 de julho, com a abertura na quinta-feira (20). O FIG terá noites temáticas na Praça Mestre Dominguinhos a partir do dia 21 e a programação dos já tradicionais Palcos Pop e Forró, Cultura Popular e Instrumental, a Praça da Palavra, além de todas as demais linguagens artísticas como teatro, circo, dança, fotografia, artes plásticas, artesanato, etc. Mais detalhes serão divulgados na coletiva de imprensa que deve ser realizada no dia 12 de julho, no Recife.

Sobre  Mart'nália:

Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música. Mart'nália afirmou em entrevista:
Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para osamba-canção.

A partir de 1994, passou a integrar o grupo Batacotô, com quem lançou o Samba dos Ancestrais. A artista também foi percussionista da banda de Ivan Lins. Mart'nália teve também o privilégio de se tornar apadrinhada de grandes nomes da Jovem Guarda, graças a seu pai. Caetano Veloso foi o diretor artístico de seu álbum, Pé do meu Samba, além de compor a faixa-título, e Maria Bethânia produziu Menino do Rio.

A partir desses dois álbuns, Mart'nália passou a atrair maior atenção da mídia e a ter uma agenda de shows bem mais estabelecida em todo o país, abrindo caminho para turnês internacionais pela Europa e África.

Foi escolhida por Miguel Falabella para integrar o elenco da série exibida na Rede Globo, Pé na Cova, que começou a ser transmitida em janeiro de 2013. Ela faz o papel de um homem transexual, o mecânico "Tamanco", que vive um romance com a stripper virtual "Odete Roitman". Tamanco também é irmão de "Markassa", uma travesti que também trabalha com o mecânico "Marcão".











Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário