Professores, alunos e pais participaram de protesto em Garanhuns - Garanhuns Eventos - Fig 2017 | Noticias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Professores, alunos e pais participaram de protesto em Garanhuns

Cerca de mil pessoas participaram de um protesto no inicio da manhã de hoje (07), em Garanhuns. O protesto, envolve o Governo Municipal, professores e Alunos. O movimento foi organizado após aprovação do Projeto de Lei enviado pelo executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores durante a última sexta-feira (02), que segundo os professores corta direitos da classe.

O protesto teve concentração na Praça da Fonte Luminosa, no Bairro de Heliópolis, de lá, os professores e manifestantes percorreram pelas avenida da cidade. Durante o protesto, pessoas gritavam palavras de ordem, um professor em tom alto dizia; “Educação na rua, Izaías a culpa é sua!”.




O professor Lincoln Cardoso conversou com nossa redação, e disse que o projeto foi votado de uma forma “asquerosa, “Este Projeto foi votado de forma asquerosa e autoritária, onde prejudica mais de 1.044 professores, pais e alunos, onde prejudicará todo andamento educacional de Garanhuns”. Disse o professor da rede pública de ensino.

Ainda de acordo com o professor Lincoln Cardoso, a aprovação do Projeto foi um Golpe. “Sexta feira (02), tivemos um golpe na Câmara de Vereadores, onde diante as negociações, dentro da sala de comissões na sala de vereadores, grande parte dos vereadores estavam defendendo os direitos dos professores, porém, num jantar, na ´quarta feira (01), os vereadores foram acuados pelo prefeito, e na sexta, dos 13 parlamentares, 11 votaram a favor do prefeito, e somente dois, Professor Márcio e Tonho de Belo do cal, votaram a favor do Professor, da Educação e da Sociedade. 



Todo entendimento na sala de comissões, na grande maioria, os vereadores entendiam que, o projeto da forma que estava iria prejudicar os professores, alunos e toda educação. Fiquei sabendo que na última quarta-feira, houve um jantar do prefeito com os vereadores, e eu creio que eles foram acuados pelo Executivo em votar a favor do projeto. Um pacote de maldades, onde reduz carga horária”. Complementou o professor.Ao chegar no ponto final, os protestantes depararam-se com um cordão de isolamento feito pela Guarda Municipal, eram mais de 20 agentes, que fechavam a entrada do Palácio Celso Galvão. Uma professora, indignada, mas bem educada, respondeu o ato da seguinte forma. “Somos uma classe educada, não é preciso fechar ou isolar a prefeitura, não estamos com arruaça, estamos lutando pelos nossos direitos. Portanto, não precismos ser vistos como arruaceiros e baderneiros, já falei e repito, somos uma classe educada e não precisamos de arruaça. Disse uma professora da rede.

“Chegamos aqui e nos deparamos com uma cena como esta, isso é inadmissível, estamos lutando pelo que é de direito dos nossos professores, não têm pra quê o prédio estar isolado, pois trata-se de um local público, do povo”. Disse uma Aluna da rede municipal.





 Garanhuns Eventos no Facebook
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ICIA

ICIA
Instituto do Cancêr Infantil do Agreste