Confira as atrações do 27° Festival de Inverno de Garanhuns - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Confira as atrações do 27° Festival de Inverno de Garanhuns

A partir desta quinta-feira (20), a cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano recebe a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Evento já consolidado no calendário de atrações pernambucanas, o FIG segue até o dia 29 de julho, totalizando dez dias de programação que contempla as mais diversas vertentes das música brasileira e outras linguagens artísticas. Para quem está se programando para curtir as apresentações, mas ainda não fez seu cronograma próprio, o Viver elencou dez shows imperdíveis da programação 2017.


Promessa da música pernambucana, a cantora Isadora Melo comanda a abertura do festival, na quinta-feira (20), a partir das 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado. Autora do álbum Vestuário, lançado no ano passado, Isadora vem se destacando no cenário nacional pelo seu canto leve e cheio de personalidade. Na abertura oficial do FIG, ela recebe as participações de Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE).

Na sexta-feira (21), primeiro dia do palco Mestre Dominguinhos, acontece o show Tributo a Belchior, cantor e compositor morto no dia 30 de abril e homenageado da edição. O concerto contará com a participação de Ednardo (CE), Vanusa (SP), Lira (PE), Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar (PE), Fernando Catatau (CE), Juvenil Silva (PE), Renata Arruda (PB) e Gabi da Pele Preta (PE).

Baby do Brasil chega, no sábado (22), com o show Baby do Brasil experience, que traz grandes sucessos da sua carreira, tais como Sem pecado e sem juízoCósmicaTelúricaMenino do Rio e Todo dia era dia de índio. Outro grande nome da música brasileira, o cantor e compositor baiano Tom Zé retorna a Pernambuco no domingo (23), para se apresentar no Palco Mestre Dominguinhos. Seu mais recente trabalho é Canções eróticas de ninar: Urgência didática. O disco foi lançado no ano passado, às vésperas do aniversário de 80 anos, data comemorada com turnê que passou pelo Recife, em quatro apresentações esgotadas. A última apresentação dele no estado foi em fevereiro, durante a prévia carnavalesca Guaiamum Treloso Rural.

Para aqueles que estão atentos ao calendário e contam os dias para o carnaval do próximo ano, a banda Eddie e a Orquestra do Maestro Henrique Dias prometem esquentar Garanhuns com a mistura energética de frevo e punkrock dos dois grupos na noite da terça-feira (25). Na sequência, a BaianaSystem sobe ao palco Mestre Dominguinhos para manter o astral em alta ao som de hits como Playsom e Duas cidades.

Dois mestres da música instrumental se encontram, na quarta-feira (26), para apresentar ao público a trajetória do choro na música brasileira. Adalberto Cavalcanti, mais conhecido como Betto do Bandolim, e Otaviano do Monte, o Mestre Chocho, um com 40 e outro com invejáveis 70 anos de carreira, se apresentam, às 20h, no Palco Instrumental do FIG.

A quinta-feira é dedicada especialmente aos ritmos que fazem da memória afetiva e vivência nordestina, em especial o forró. O projeto Setenta com sete, reúne, às 21h, no Palco Mestre Dominguinhos sete nomes do gênero, de diferentes estados, para celebrar o toque sanfonado: Waldonys (CE), Chambinho (SP), Meninão (RJ), Adelson Viana (CE), Agostinho do Acordeon (PE), Mahatma (PE) e Terezinha do Acordeon (PE). Costurando frevo, samba, forró, toada e reggae, o paraibano Chico César sobe ao palco, um pouco depois - às 23h30, após apresentação da cantora e sanfoneira Lucy Alves - para cantar a poesia, o romantismo e as tradições nordestinas. Seu mais recente trabalho foi o álbum Estado de poesia, que teve DVD gravado no Recife, no ano passado.

Na sexta-feira (28), o público pode conferir, a partir das 21h20, a performance do cantor e percussionista Jam da Silva, no palco do Som na Rural, localizado no Parque Euclides Dourado. Um dos mais versáteis artistas da música pernambucana contemporânea, Jam (antes conhecido como Mr. Jam) foi buscar as similaridades entre o deserto gelado da Islândia e o Sertão nordestino para compor o seu último trabalho, quase inédito em Pernambuco, Nord.











Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here