G1 revela 'farsa virtual' para bombar Anitta no exterior e especialista diz: "Na teoria é crime de estelionato" - Garanhuns Eventos - Fig 2017 | Noticias e Entretenimento

Notícias Entretenimento

Programação completa do FIG 2017

G1 revela 'farsa virtual' para bombar Anitta no exterior e especialista diz: "Na teoria é crime de estelionato"



O hit “Paradinha” foi e continua sendo a maior tacada de Anitta em direção à fama internacional , especialmente para o mercado latino. Gravado em Nova York, o clipe da música em espanhol soma mais de 75 milhões de visualizações e chegou a ficar entre os vídeos em alta do YouTube nos Estados Unidos. Porém , O que nem todo o mundo sabe é que alguns dos “fãs” conquistados pelo hit fora do Brasil são, na verdade, brasileiros.

De acordo com o site G1, um grupo elaborou uma estratégia meticulosa, que inclui uma espécie de disfarce virtual, para ajudar a mostrar ao mundo o quadradinho da cantora - e fazê-la parecer mais famosa no exterior. A tática é dividida em quatro eixos:
YouTube/ Rádios / Spotify e Rede Social. Para o Youtube por exemeplo, é utilizada a rede VPN - ferramenta de acesso remoto, que simula para um computador uma localização geográfica diferente da real - para acessar o clipe de "Paradinha" como se estivessem no exterior.
A mesma técnica é usada no Spotify  para conseguir um IP (espécie de número de identidade de um computador) dos EUA, eles ouvem no repeat a música . As reproduções na plataforma de streaming contam para a parada da revista americana “Billboard”.

Segundo a advogada especialista em direito digital Gisele Truzzi, em teoria e numa interpretação extrema, a prática poderia ser enquadrada no crime de estelionato, mas muito provavelmente seria considerada insignificante pela Justiça.

POP Brasil com informações G1
Felipe Santos












Garanhuns Eventos no Facebook
Share on Google Plus

Autor Felipe Santos Nascimento

Felipe Santos Nascimento sou editor,compositor e dono do site dos grandes eventos,sejam todos bem vindos ao site Garanhuns Eventos o site feito pra você que gosta de festas noticias e entretenimento em nossa cidade e região procurando sempre leva informação em primeira mão.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ICIA

ICIA
Instituto do Cancêr Infantil do Agreste