G1 revela 'farsa virtual' para bombar Anitta no exterior e especialista diz: "Na teoria é crime de estelionato" - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

sábado, 15 de julho de 2017

G1 revela 'farsa virtual' para bombar Anitta no exterior e especialista diz: "Na teoria é crime de estelionato"



O hit “Paradinha” foi e continua sendo a maior tacada de Anitta em direção à fama internacional , especialmente para o mercado latino. Gravado em Nova York, o clipe da música em espanhol soma mais de 75 milhões de visualizações e chegou a ficar entre os vídeos em alta do YouTube nos Estados Unidos. Porém , O que nem todo o mundo sabe é que alguns dos “fãs” conquistados pelo hit fora do Brasil são, na verdade, brasileiros.

De acordo com o site G1, um grupo elaborou uma estratégia meticulosa, que inclui uma espécie de disfarce virtual, para ajudar a mostrar ao mundo o quadradinho da cantora - e fazê-la parecer mais famosa no exterior. A tática é dividida em quatro eixos:
YouTube/ Rádios / Spotify e Rede Social. Para o Youtube por exemeplo, é utilizada a rede VPN - ferramenta de acesso remoto, que simula para um computador uma localização geográfica diferente da real - para acessar o clipe de "Paradinha" como se estivessem no exterior.
A mesma técnica é usada no Spotify  para conseguir um IP (espécie de número de identidade de um computador) dos EUA, eles ouvem no repeat a música . As reproduções na plataforma de streaming contam para a parada da revista americana “Billboard”.

Segundo a advogada especialista em direito digital Gisele Truzzi, em teoria e numa interpretação extrema, a prática poderia ser enquadrada no crime de estelionato, mas muito provavelmente seria considerada insignificante pela Justiça.

POP Brasil com informações G1
Felipe Santos












Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário