Furacão Maria é rebaixado para categoria 3 depois de passar por Porto Rico, - Garanhuns Eventos | Site de Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Furacão Maria é rebaixado para categoria 3 depois de passar por Porto Rico,


SAN JUAN — O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que o furacão Maria enfraqueceu e agora é um fenômeno de categoria 3. A velocidade dos ventos dimunuiu para 182 km/h enquanto o furacão passa pela costa noroeste de Porto Rico. 

O governador, Ricardo Rosselló, escreveu no Twitter ter pedido ao presidente Trump para que ele declarasse o país como zona de desastre
Nossa vida como conhecíamos mudou — disse a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, quando percebeu a devastação praticamente absoluta que o furacão Maria deixou ao passar por Porto Rico. 


— Há muita dor, muita devastação. Muitas partes de San Juan estão completamente inundadas. A devastação está atingindo os quatro pontos cardeais.

O furacão Maria chegou a Porto Rico nesta quarta-feira como a maior tempestade a tocar o território americano em quase 90 anos, arrancando janelas e transformando ruas em rios na capital San Juan, após deixar ao menos nove mortos em sua passagem pelo Caribe. Maria, o segundo fenômeno que devasta o Caribe este mês, tocou terra perto de Yabucoa, município ao leste da ilha de 3,4 milhões de habitantes, com ventos de 250 km/h.


Segundo a imprensa local, vários rios transbordaram e os fortíssimos ventos derrubaram árvores e danificaram casas e edifícios, inclusive vários hospitais. Toda a ilha está sem eletricidade, segundo autoridades. Cruz O poder destrutivo do furacão obrigou a milhares de pessoas a buscar refúgio.














Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001