Marinha emite alerta de mau tempo com ondas de até 4 metros e ventos que podem chegar 61 km/h entre Ilhéus e Tamandaré - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Contrate para sua festa Heróis e Princesas

test banner

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Marinha emite alerta de mau tempo com ondas de até 4 metros e ventos que podem chegar 61 km/h entre Ilhéus e Tamandaré


Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), divulgou um alerta de mau tempo para o sul da Bahia com informações de que as ondas podem chegar até 4 metros de altura e os ventos a até 61 km/h, na região do município de Caravelas, entre a noite desta segunda-feira (11) e a quarta-feira (13). Em Ilhéus há previsão de ressaca com ondas de até 3 metros.

Conforme a Marinha, o alerta foi feito com base nas informações do Centro de Hidrografia da do órgão. Na área marítima entre Caravelas e Cabedelo (PB), há aviso de vento forte de sudeste/leste, com velocidades entre 51 e 61 km/h e rajadas, válido até as 21h de terça-feira (12).

Já entre Caravelas e Natal (RN), há previsão de mar grosso com ondas de sudeste/leste com até 4 metros de altura, entre as 21h desta segunda e às 21h de quarta-feira. Na área litorânea compreendida entre Ilhéus e Tamandaré (PE), a previsão é de ressaca, com ondas de até três metros. O alerta vale das 9h de terça-feira até as 21h da quarta-feira.

Por conta da previsão, a Marinha orienta que os navegantes tenham mais atenção, além de recomendar que os cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

A Marinha informa que, em caso de necessidade, as organizações militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Comando do 2ºDistrito Naval poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones (veja lista abaixo).

A Marinha ressalta que pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

Fonte: G1












Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário