Dez anos sem Garanheta, o carnaval fora de época de Garanhuns - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dez anos sem Garanheta, o carnaval fora de época de Garanhuns

test
A décima terceira edição da Garanheta, ocorreu entre os dias 15 a 18 de novembro de 2007
Garanheta era o carnaval fora de época da cidade de Garanhuns, Pernambuco. Foi criada em 1990 a partir de uma brincadeira entre amigos onde fizeram um percurso pelas ruas do centro da cidade com um mini trio-elétrico. Dois anos depois a festa modificou o seu formato e se tornou de fato, uma micareta. 

Pela Garanheta passaram grandes nomes da música baiana como Ricardo Chaves,Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Timbalada, Banda Eva, Netinho, Araketu, Olodum, Psirico, Babado Novo, Banda Mel, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Banda Beijo, entre outros, como também deu espaço para artistas da música pernambucana como Almir Rouche e Banda Pinguim, Versão Brasileira, André Rio e Asas da América. A Garanheta chegou a ser a principal Micareta do estado de Pernambuco e uma das principais do País.

A Garanheta era privilegiada em relação a outros carnavais fora de época pelo seu percurso. Ao todo eram 3,5 km de pura folia. O grande diferencial, é que no decorrer da Avenida Rui Barbosa, acontecia o encontro de trios elétricos. Encontros estes, como Ivete & Chiclete, Chiclete & Timbalada, Chiclete & Luiz Caldas, levando o público ao delírio. Tinha sua concentração em frente ao Seminário São José na Av. Rui Barbosa, seguia em direção ao Relógio das Flores (Ponto Turístico), retornava pela Av. Rui Barbosa, subia a R. Amaury de Medeiros, depois a Av. Caruaru para finalmente ter a sua apoteose na Esplanada Guadalajara. Seu percurso foi modificado em 2007 eliminando 1 km da folia por questão de segurança e acabou sendo sua última edição.



Nos anos seguintes o formato indoor veio substituir a Garanheta, mas em maio de 2012 com um novo formato denominado Circuito Bicho Indoor, a banda Chiclete com Banana arrastou multidão na Praça Mestre Dominguinhos e Banda Cheiro de Amor apresentou seus grandes sucessos no palco montado na praça Mestre Dominguinhos.











Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here