Presidiário que saiu para indulto de Natal é detido por população após assaltar mulher no centro de Garanhuns

Uma das maiores aberrações da nossa legislação penal é sem dúvidas o indulto para encarcerados do sistema prisional brasileiro. Mas, mesmo as estatísticas mostrando que durante esses períodos os índices de assaltos e outros tipos de delito aumentam consideravelmente, a Justiça continua concedendo essa regalia. Até quando? Até quando seremos reféns de uma lei penal frágil que devolve o assaltante, o traficante, o homicida, e até o estuprador para a sociedade sabendo que a maioria vai voltar a delinquir? 


m assalto ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20 de dezembro, em  Garanhuns exemplifica bem o caso acima. Um presidiário que ganhou indulto de Natal, e saiu hoje bem cedo da penitenciária agrícola de Canhotinho, foi detido por populares no centro da cidade após roubar a bolsa com documentos, celular e dinheiro de uma mulher de 51 anos. O fato se deu na Rua  Ary Barroso.

Após o delito, o homem fugiu, mas foi alcançado por um popular e imobilizado até a chegada da Polícia Civil, que o conduziu à 1ª Delegacia. 

O produto do roubo foi recuperado e devolvido à proprietária. Walter José da Silvia, 32 anos, o assaltante, foi liberado no indulto de Natal para ficar na casa de sua mãe na Cohab 3, mas preferiu assaltar no centro de Garanhuns. Ele está cumprindo pena por tráfico de drogas. Com a prisão, seu retorno, que se daria apenas dia 27, foi abreviado. Não era nem pra ter sido solto.

Comentários

أحدث أقدم