Claudia Leitte comemora dez anos de carreira nesse Carnaval


Claudia Leitte fala comemora dez anos de carreira confira a entrevista do Ibahia.

Uma das estrelas da folia promete brilhar ainda mais no Carnaval deste ano. Esbanjando alegria e saúde, a carioca de alma baiana Claudia Leitte, 37 anos, comemora os dez anos de carreira solo em cima do trio ao lado do público. Para completar a festa, a musa traz o single Carnaval, lançado nesta sexta-feira (26) em parceria com o rapper Pitbull. Ele, inclusive, será um dos convidados da musa na folia de Salvador. As sertanejas Maiara e Maraisa também invadem a avenida ao lado da loira. 

Em clipe com Pitbull, Claudia Leitte aparece coberta apenas por glitter


“Nosso Carnaval vai ser um momento de transformação mágico. Quero que sintam a força e a energia de um novo ciclo. É como se um novo ano estivesse começando”, disse a cantora, que pediu para o público ir vestido de branco - cor base dos figurinos e cenários com temática “saúde”.
O tema alerta para importância dos cuidados com a saúde física e mental do corpo, além de ser uma homenagem ao bairro da Saúde, em Nazaré, onde Claudinha foi criada. “Depois de um trabalho, encontrei minha mãe e ela estava bem mais magra. Era algo que ela queria, ter hábitos saudáveis. Foi aí que eu pensei que, muitas vezes, temos tanta coisa para fazer que a gente acaba não enxergando a caminhada que foi para alcançar nossos objetivos e esquecemos nossas raízes. Sempre soube das minhas raízes e essa foi uma forma de homenagear o lugar de onde vim. Lá, ouvia o Olodum tocando e cresci indo nos ensaios do Pelourinho. Saúde é o começo de tudo: é o meu lugar e também o que nos sustenta na vida”, explicou, em entrevista exclusiva ao CORREIO, enquanto terminava de comer um prato de macarrão. Tudo, segundo ela, “pra aguentar a correria”, após passar 16 horas em estúdio gravando o The Voice Kids, reality show da TV Globo do qual é jurada.
Correria essa que a cantora Ivete Sangalo, grávida de gêmeas e longe da folia baiana, precisou se afastar nessa reta final da gravidez. “Ela vai fazer falta”, diz Claudia, destacando que esse momento  que Ivete vive é de muita alegria e emoção. “Mas tenho certeza que ela vai dar um jeito de estar entre nós. De qualquer forma, Ivete está na música  - nos nossos repertórios - e no clima alegre. Ela é pura alegria”, afirma.


Saúde
Para manter a saúde em dia, a artista - que é mãe de dois meninos - procura manter uma alimentação equilibrada - o que inclui consumo de carboidratos – além de uma rotina de exercícios para a mente e para o corpo, que mantêm graças a uma personal trainer. “A mente é um campo de batalha. Tenho muita fé e acredito em Deus. Devo muito a ele e peço que sempre ilumine meus pensamentos”, conta ela, que procura não se importar com a opinião dos outros quando o assunto é saúde. “Considero essencial ter objetivos próprios associados à felicidade. Vivo o agora: a gente precisa ser feliz agora, se exercitar agora e se cuidar agora”, defende. 
Questionada sobre uma possível cobrança da sociedade para manter corpo, cabelo e pele impecáveis, ela diz não se sentir pressionada, mas admite ser difícil alcançar essa ‘persona’ que ela mesma criou: “É uma luta diária. Sei que preciso manter essa rotina, por mim. Gosto de me cuidar e maquiar para ser a ‘Claudia Leitte’. Mas tenho consciência de que é preciso tomar cuidado com essa questão do corpo, principalmente em um mundo em que pessoas se pressionam tanto”. 
Repertório
Fazendo jus ao título de nome do axé mais executado nas rádios brasileiras em 2017, Claudia apresentará cerca de 300 músicas em cima do trio elétrico. Entre elas, o sucesso Lacradora, além dos singles anteriores Taquitá e Baldin de Gelo, que soma mais de 25 milhões de visualizações no YouTube.

Terá ainda a participação do colombiano Beto Perez, criador da Zumba. “Acredito que a música e a dança transformam e trazem alegria. Minha estreia na avenida, na abertura do Carnaval, vai ser um aulão de zumba”, antecipa a cantora. Pitbull se apresenta com a musa na quinta-feira (8), quando ela abre a pipoca no circuito Barra-Ondina, e na sexta (9), no trio elétrico Blow Out: “Ele vai querer voltar todo ano. No trio, ele vai cantar  músicas próprias e nós vamos cantar juntos Carnaval”.
Escrita pelo americano e um time de compositores, a música em inglês e espanhol é a aposta da Claudia para o Verão. Nela, há ritmos brasileiros, como samba, além de hip hop, eletrônico e outros ritmos latinos - isso acontece na referência à música folclórica El Carnavalito, tradicional em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru.  “É uma mistura de Brasil com Egito”, brinca a cantora: “O título já entrega: Carnaval é a minha vida e alegria. É onde  mostro  o que nasci pra fazer”.
A agenda dela continua sábado (10), no Camarote Skol. Domingo (11), a loura sobe em um trio sem cordas no circuito Campo-Grande; já terça-feira (13) é dia do tradicional bloco Largadinho, que invade a avenida com Maiara e Maraisa. “Isso mostra a diversidade que é a nossa folia”, comenta a cantora.

No dia 17 de fevereiro, sábado após o Carnaval, ela leva o Largadinho para São Paulo, sua terceira casa (apesar de morar em Los Angeles, Claudia tem uma casa em Salvador e outra na capital paulista). O show acontece na data exata em que Claudinha fez seu primeiro show solo, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 1 milhão de pessoas: “Quando penso nesses dez anos, lembro de tantos momentos especiais! Mas dou destaque às pessoas: meus amigos, minha família, minha banda, meus fãs e todo esse respeito que construímos. A música, depois das pessoas, é o nosso patrimônio. Lembro ainda de cada história, de cada show e de cada pessoa cantando meus refrões. Tudo isso é um presente indescritível”.










Garanhuns Eventos no Facebook










Garanhuns Eventos no Facebook

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem