Filhote de jaguatirica é resgatado em Pernambuco - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Filhote de jaguatirica é resgatado em Pernambuco


Pode ser confundida com um gato de estimação, mas é um animais silvestre. O filhote de jaguatirica, na espécie Leopardus pardalis, foi resgatado em Águas Belas, no Agreste pernambucano e chegou ao Recife na noite da quarta-feira (24). O animal está recebendo os cuidados veterinários no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), localizado no bairro da Guabiraba, Zona Norte da cidade. 


O filhote é uma fêmea e tem idade entre dois a três meses. Segundo a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a jaguatirica foi encontrada por moradores de uma comunidade quilombola do município de Águas Belas perdida na mata. A fêmea apresenta sinais de trauma na pata esquerda e ainda está sendo avaliada.

Os veterinários não sabem ao certo se ela se perdeu da mãe ou se a mãe foi vítima de caçadores. A pequena jaguatirica foi trazida por integrantes do 6º Grupamento de Bombeiros de Águas Belas para a sede da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga-Garanhuns) e em seguida para o Recife. Ela permanecerá no Cetas até apresentar as condições ideais para retornar ao meio ambiente. 

A espécie silvestre pode chegar a 1,35 metro e pesar 16 quilos na fase adulta e já esteve na lista nacional de animais com risco de extinção.

Do Diário de Pernambuco










Garanhuns Eventos no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner