Cantor Marcílio Amaral ex-vocalista do Mauricinhos do Forró lança seu primeiro CD em carreira solo.



O cantor Marcílio Amaral acaba de lançar seu novo CD, o primeiro em carreira solo depois de ter passado pelas bandas Mauricinhos do Forró e Mulher de Gado ele vem se destacando nos estados da Bahia,Sergipe,Pernambuco,Rio Grande do Norte,Piauí e Maranhão fazendo inúmeros shows, com uma pegada mais Wesley Sadafão ele apresenta seu mais novo trabalho

O cantor começou a carreira em 1998, aos 14 anos cantando serestas nos bares de sua cidade Custódia/PE. Dois anos depois  foi para Parelhas/RN, convidado por Adônis Antonio para ser o cantor da Banda Mauricinhos do Forró, onde passou 10 anos, tendo gravado nesse período, 14 CDs e 05 DVDs com a banda.

Em 2009 montou a banda Forró do Mato, onde interpretava músicas de vários artistas adaptadas para o ritmo forró, como Roberto Carlos, Adoniran Barbosa,  etc..


Depois desse trabalho, começou a pensar num produto que há muito queria realizar: um CD com músicas de vaquejada, pois como ele mesmo diz: “Sempre gostei do estilo. Cresci ouvindo vaquejada, e tenho como ídolo o grande Caravéia. Sou sertanejo e tenho orgulho de minhas raízes”.
Então finalmente o CD ficou  pronto. Com o título Forró MULHER DE GADO, que significa mulher bonita na linguagem própria dos sertanejos.

São 12 músicas falando do universo das vaquejadas e vaneirões do sertão nordestino.
Tem uma homenagem especial a alguns dos seus ídolos: o Reginaldo Rossi (Eu devia te odiar/Enquanto Durou), Roberta Miranda (Vá com Deus/Duas Taças) Roberto Carlos (Meu querido meu velho meu amigo/Curva de Santos)
Forró Mulher de Gado, resgatando a cultura e as festas dos parques de vaquejada!
Em dezembro de 2017 fiz o meu primeiro CD solo como MARCÍLIO AMARAL, que tive a honra de gravar músicas inéditas de vários compositores renomados como Marquinhos Maraial, Izac Maraial, Caninana, Hélio Barbosa entre outros que me fizeram junto com o cenário e o mercado brasileiro da música mudar um pouco o estilo e a pegada da banda, junto com a mudança do estilo veio a mudança do nome que agora  passa a ser MARCÍLIO AMARAL com uma proposta mais Sertaneja e estilizada.

O nosso novo trabalho vem com 11 músicas trazendo como carro chefe a música VER SE APRENDE dos compositores Caninana e Hélio Barbosa.



Comentários

أحدث أقدم