Luan Santana,Alok,Wesley Safadão e Léo Santana são algumas das atrações do São João de Caruaru 2018


O São João de Caruaru ficará maior a partir deste ano. A prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (25), a programação para a festa junina da cidade e o número de pólos animação foi ampliado. Serão, ao todo, 22 dias de festa, com programações espalhadas por 21 polos de animação.

Entre as atrações já confirmadas para a grade do Pátio do Forró, maior polo de entretenimento, estão nomes como Wesley Safadão, Geraldo Azevedo, Maiara e Maraísa, Aviões, Alceu Valença, Gabriel Diniz, Elba Ramalho, Luan Santana e Alcymar Monteiro. A prefeitura também vai ampliar ainda mais o São João Rural, que, em 2017, levou o caminhão-palco para quatro localidades e que, agora, chega a dez. 

“Entendemos que a descentralização, levando a festa à Zona Rural, e a valorização de todas as representações artísticas, como o artesanato, mostram o grande potencial da nossa gente. O São João, da forma como foi pensado, apresenta boa parte das riquezas de Caruaru, que se destaca não só pela cultura, mas pelo turismo e por outras atividades econômicas, como o comércio e a indústria da moda”, explica a prefeita da cidade, Raquel Lyra.

O Alto do Moura, bairro que concentra diversos ateliês de ceramistas, museus, bares, restaurantes, pousadas, grupos musicais e de danças regionais, terá dois espaços destinados à cultura, ganhará o Polo Mestre Galdino, com um Centro de Arte Figurativa, que reunirá, num Pavilhão de Arte em Barro, cerca de 60 estandes; e o Polo Mestre Vitalino, com shows de artistas regionais.

A abertura do São João de Caruaru acontece oficialmente no sábado (2), na Estação Ferroviária, a partir das 19h.Já no Paátio do Forró, estão programadas apresentações da Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira, da banda Fulô de Mandacaru, da cantora paraibana Elba Ramalho e do cantor Jonas Esticado Mas, para quem quiser começar a festejar logo no dia 1º, está programada com apresentações nos polos da Estação e no sítio Pau Santo, na Zona Rural – que recebe a primeira apresentação do São João na Roça.

Homenageados
Em 2018, os homenageados serão o compositor de forró e baião Nelson Barbalho, que teve várias composições gravadas por Luiz Gonzaga; o colunista social Jotta Lagos, que atuou na área por 49 anos e ficou conhecido por promover eventos da cidade; a compositora, escritora e poetisa Fátima Marcolino, paraibana que adotou Caruaru; Zé Lucía do Palhoção, nasceu em Surubim e adotou Caruarucomo cidade do coração. Organizou o Palhoção do Bairro Petrópolis e concurso de quadrilhas na Avenida Rio de Janeiro, no bairro São Francisco; Maria Eugênia da Silva, conhecida por Maria do Bolo, é a responsável por uma das festas de comidas gigantes mais tradicionais de Caruaru, o Pé de Moleque gigante. 

Confira a programação completa:

DIA 2 (SÁBADO)
ORQUESTRA DE PÍFANOS E MAESTRO 
MOZART VIEIRA
ELBA RAMALHO
FULÔ DE MANDACARU
JONAS ESTICADO
DIA 3 (DOMINGO)
CHAMBINHO DO ACORDEON
GERALDO AZEVEDO
ALCYMAR MONTEIRO
DIA 7 (QUINTA)
NOITE GOSPEL
DIA 8 (SEXTA)
ADELMÁRIO COELHO
CAVALEIROS DO FORRÓ
AVINE VINNY
FLÁVIO JOSÉ
DIA 9 (SÁBADO)
GERALDO CARDOSO
AVIÕES
AZULÃO E AZULINHO
JORGE DE ALTINHO
DIA 10 (DOMINGO)
ALOK
MAGNÍFICOS
SANTANNA
DIA 12 (TERÇA)
LUAN ESTILIZADO
CAPIM COM MEL
LUCY ALVES
DIA 14 (QUINTA)
COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA DIOCESE DE CARUARU
SHOW COM THIAGO BRADO
DIA 15 (SEXTA)
GLEYDSON E HENRIQUE
BATISTA LIMA
LUAN SANTANA
GERALDINHO LINS
DIA 16 (SÁBADO)
CARUFORRÓ
GUSTAVO MIOTO
ISRAEL NOVAES
GABRIEL DINIZ
DIA 17 (DOMINGO)
WESLEY SAFADÃO
NOVINHO DA PARAÍBA
TAYRONE
DIA 21 (QUINTA)
O MELHOR FORRÓ DO MUNDO É AQUI! (JUCÉLIO 
VILELA, MARLENE DO FORRÓ, JOANA ANGÉLICA, 
BANDA CHEIRO DA TERRA)
MACIEL MELO
MAIARA E MARAÍSA
FELIPÃO
DIA 22 (SEXTA) 
LUCAS COSTA
JOHN GERAÇÃO
MATHEUS E KAUAN
PETRÚCIO AMORIM
DIA 23 (SÁBADO)
IRAH CALDEIRA
VALDIR SANTOS 
PEDRINHO PEGAÇÃO
DIA 24 (DOMINGO)
GLEYDSON & HENRIQUE
CRISTINA AMARAL
MICHEL TELÓ
SAIA RODADA
DIA 28 (QUINTA)
DORGIVAL DANTAS
MANO WALTER
LÉO SANTANA
DIA 29 (SEXTA)
BRASAS DO FORRÓ
ALCEU VALENÇA
SOLTEIRÕES
DIA 30 (SÁBADO)
BENIL
ELIANE
FORRÓ DO MUÍDO

Comentários

أحدث أقدم