Nestlé irá inaugurar nova fábrica no município de Garanhuns


A Nestlé deve anunciar, nesta segunda-feira, a instalação de sua primeira linha de produção no estado de Pernambuco, na cidade de Garanhuns.
A unidade deve fabricar leite em pó com a marca NINHO para distribuição exclusiva na região Nordeste. O anuncio deve acontecer às 10h, no auditório da AD Diper, onde acontece a 101ª reunião do Condic.
Além da Nestlé deve ser feito o anúncio de mais duas empresas multinacionais que já atuam em Pernambuco.
O anuncio da Nestlé acontece uma semana depois que ela anunciou a venda de suas operações com água mineral à venda de sua divisão de águas no Brasil, à Indaiá Minalba, do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados do país.
A Nestlé, presente no Brasil há 97 anos, programa concentrar os investimentos nas operações de café, lácteos, nutrição e outros segmentos como os orgânicos, entre outros.
A transação inclui a transferência das marcas São Lourenço e Petrópolis, assim como as fábricas localizadas em Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, segundo o comunicado divulgado.
Nestlé Waters, a divisão de água do grupo Nestlé, detalhou que continuará presente no Brasil com a marca Nestlé Pureza Vital, que passará a ser produzida e distribuída pela Indaiá Minalba graças a um acordo.
A companhia também transferiu a concessão da distribuição das marcas globais premium Perrier, San Pellegrino e Acqua Panna.
De acordo com a nota divulgada na última quarta-feira, os trabalhadores da Nestlé serão transferidos à nova empresa e contribuirão nas “estratégias de crescimento e aceleração de negócio da Indaiá Minalba no Brasil”.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem