Simone e Simaria no Especial do site Garanhuns Eventos


As coleguinhas vem ai no Especial do site Garanhuns Eventos nesta sexta-feira as 20hs.

Simone e Simaria nasceram em Uibaí, interior da Bahia, em uma família muito humilde. Na infância, moraram em diversas cidades do interior do Brasil por conta da profissão do pai, que era garimpeiro de diamantes. Passando dificuldades, chegaram a morar em casa de madeira. Um fato marcante da infância foi a perda do pai.

Em 2000, aos 18 anos, Simone foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal, sendo que em 2002 foi a vez de Simone também ocupar o posto ao lado da irmã quando completou a maioridade. Paralelamente, em 1 de abril de 2004, as duas lançaram seu primeiro trabalho assinando como dupla, o álbum Nã, Nã, Nim Na Não, pela Atração, porém o projeto acabou ficando sem continuidade. Em 2007 as irmãs deixaram os vocais de apoio de Frank e, depois de um curto período desligadas da carreira musical, entraram na banda Forró do Muído (iniciativa da A3 Entretenimento), fazendo parte, junto com o cantor Binha Cardoso, da primeira formação da banda, com o qual lançaram onze discos de estúdio e quatro ao vivo.Com a banda elas atingiram um grande reconhecimento, principalmente nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, chegando a ganhar o Prêmio Forrozão como Música do Ano, em 2011, maior título do gênero musical no Brasil. Em 2012 as irmãs saíram da banda para focarem na carreira como dupla.
A saída das duas do Forró Muído parece ter sido causada por um desentendimento com o dono da banda, Isaías, sócio e co-fundador da A3 Entretenimento. De acordo com entrevistas, entre os motivos estariam a falta de reconhecimento e as más condições de trabalho, como pouco tempo de descanso devido a grande quantidade de shows, e apresentações em ambientes mal estruturados.


O primeiro disco de Simone e Simaria foi liberado para download no site das artistas. Durante a carreira, a dupla esteve nas paradas nacionais de música. "Quando o Mel É Bom" alcançou a 14º posição na BillboardBrasil Hot 100, enquanto "126 Cabides", canção lançada depois, alcançou o topo da parada nacional.O sucesso em escala nacional veio quando a dupla lançou o segundo DVD intitulado Bar das Coleguinhas(2015). O projeto foi gravado em Fortaleza em 12 de novembro de 2014 com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. Em 2016 a dupla grava o terceiro DVD na cidade de Goiânia, com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus, segundo a dupla este projeto vêm para consolidar o sucesso do ano passado quando estouraram com a canção "Meu Violão e o Nosso Cachorro".
Em poucos anos de carreira, Simone e Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma "onda" de artistas femininas no segmento sertanejo. Em 2016, elas participam do primeiro DVD do cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, intitulado Ao Vivo em Goiânia na faixa intitulada "Me Chama Outra Vez". Em julho de 2017, foram confirmadas como novas juradas do talent show The Voice Kids, da Rede Globo, substituindo a dupla Victor & Leo, Para encerrar 2017 com chave de ouro, a dupla também conquistou o 1º lugar no ranking da Connectmix com a música "Loka", feita em parceria com Anitta. Ao todo, foram 773.242 execuções do hit durante o ano, sendo a música mais executada nas rádios de todo Brasil. Em 2018, a dupla realiza um dueto com a italiana Laura Pausini na música "Novo", que será incluída em seu disco Fatti sentire.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem