Moradores de Garanhuns solicitam implantação de Uber na cidade


Moradores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, criaram uma petição através da internet para solicitar a implantação do serviço Uber na cidade, aplicativo de transporte urbano semelhante ao táxi.

No ano passado, a instalação do serviço no município foi negada pela Câmara Municipal de Vereadores, por meio de uma emenda do vereador Ary Júnior. Uma votação na sessão plenária decidiu que o Uber só poderia ser instalado caso houvesse a regulamentação do aplicativo.

A petição criada na internet diz que com o serviço do Uber mais empregos seriam gerados, além de os moradores poderem contar com um serviço de qualidade na cidade e com um preço acessível.

Hoje, Garanhuns conta com cerca de 440 taxistas e mototaxistas que na época participaram da assembleia e votaram contra a aplicação do serviço na cidade. O objetivo é propor uma nova assembleia junto à Câmara Municipal e debater a implementação do aplicativo. Favoráveis ao serviço Uber podem assinar a petição clicando AQUI

De  acordo com juristas, a petição online não tem o poder de mudar leis,mas pode exercer grande pressão popular nas autoridades para mudar ou reformular temas delicados discutidos pela sociedade. Até o encerramento desta publicação, 280 pessoas já haviam assinado a petição.


Com informações do NE 10

Comentários

أحدث أقدم