Neste Sábado dia (20) tem especial Calcinha Preta no site Garanhuns Eventos


Neste Sábado (20) tem especial Calcinha Preta no site Garanhuns Eventos as 20hs.

A maior banda de forró do Planeta vai invadir o nosso especial de sábado, Calcinha Preta  está de volta com a sua formação original, com os vocalistas Bell, Paulinha, Daniel, Silvânia e Ana Gouveia.




Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, oriunda da cidade de Aracaju, capital de Sergipe criada pelo empresário Gilton Andrade e pelo compositor Natinho da Ginga em 8 de dezembro de 1995.

É conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo de sua história. Grande parte dos sucessos do grupo são na verdade versões de clássicos de rock e pop internacional. O romantismo ainda prevalece, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos. Uma das marcas da banda é o uso largo da guitarra solo nas músicas, sendo uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar esse instrumento como elemento principal, ao invés da sanfona.

A Calcinha Preta foi uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar em destaque as guitarras elétricas em detrimento do saxofone, rompendo com a linhagem estilística do forró eletrônico dos anos 90 (defendida por bandas como Mastruz com Leite, Magníficos, Cavalo de Pau, Limão com Mel, e etc) principalmente nos CDs lançados na década de 2000. A banda também é famosa pelas vozes masculinas agudas, algo que marcou o mundo do forró, pelas versões de sucessos do pop internacional e do rock, pelas letras sensuais e de duplo sentido, e também por utilizar estruturas grandes de palco com muitos efeitos visuais.

Retorno de Daniel Diau e Silvânia e Paulinha:

Depois de quase 10 anos, Daniel Diau está de volta a banda Calcinha Preta. A confirmação veio através das redes sociais da banda, que divulgou um vídeo do próprio vocalista confirmando sua volta. Daniel reestreou na Banda em Abril de 2018. Logo após o São João, veio a confirmação da volta das meninas, Silvânia e Paulinha, que reestrearam na Banda em 22 de Agosto, num Pocket Show realizado no Shopping Salvador Norte. Além de muitos programas de TV e Rádio realizados neste mesmo dia, na Capital Baiana.

Os atuais vocalistas deixaram um recado pra nosso site confira:






Comentários

أحدث أقدم