Polícia Civil devolve mais de 300 Celulares Roubados em Pernambuco com o programa 'Alerta Celular'.


A Polícia Civil realizou nessa sexta-feira, dia 28, a devolução de 324 aparelhos de telefones que foram roubados e furtados na Região Metropolitana do Recife. As entregas foram realizadas pela Operação ‘Delivery’, na Sede Operacional da Polícia Civil, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.  


De acordo com as informações, os aparelhos foram recuperados em ações dos policiais e estavam distribuídos em todas as delegacias do Grande Recife. Os suspeitos que foram abordados com celulares roubados podem ser indiciados por roubo ou receptação de objeto roubado. Os donos dos celulares foram localizados através do cadastro do programa Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS), que foi lançado em 2017 e pela parceria com as operadoras de telefonia. 


“É importante que a população acredite no trabalho da Polícia e cadastre o seu telefone no programa", afirmou Joselito Amaral, chefe da Polícia Civil. “Essa é uma pequena mostra da quantidade de aparelhos celulares que estão hoje nos cartórios da delegacia, recuperados através de um intenso trabalho investigativo”, contou. 


PROGRAMA ALERTA CELULAR – O cadastro do IMEI do seu celular deve ser feito antes de qualquer ocorrência no site da SDS (www.sds.pe.gov.br), no campo ‘Alerta Celular’. O Celular será entregue a Vítima do roubo ou furto após receber um e-mail da pasta ou uma ligação da Polícia Civil sobre a recuperação do aparelho. O IMEI do celular é um número de identificação do aparelho e cada um tem um número exclusivo, assim como chassi dos veículos. Para descobrir o IMEI do celular basta digitar: *#06# e o número irá aparecer na tela. Em seguida, é só cadastrar o número no site da SDS. (Com informações do JC Online).

Comentários

أحدث أقدم