Acadêmia Garanhuns será inaugurada nesta terça (18) no Parque Euclides Dourado


Com uma programação marcada por atividades de dança, que têm inicio as 18h30min, o Prefeito Izaías Régis (PTB) promove nessa terça-feira, dia 18, a inauguração da Academia Garanhuns. Instalado no Parque Euclides Dourado, o equipamento dispõe de todas as máquinas encontradas em uma Academia Tradicional para musculação, alongamento e ginástica localizada. A Academia Garanhuns está instalada numa área de 100m² e possui equipamentos de musculação e ginástica fabricados em aço inoxidável, com tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. A Academia também contará Professores e Estagiários de Educação Física, além da equipe administrativa e de limpeza. O Espaço funcionará de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17 às 21h, bem como aos sábados, das 6 às 9h e das 16 as 19h. Para utilizar, é necessário se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, instalada no Parque Euclides Dourado. As Inscrições foram realizadas no incio deste mês, porém novos cadastros serão realizados nos próximos dias.

“Estamos cuidando da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos os garanhuenses no Parque e nas ruas praticando esportes; musculação; ginástica; dançando; tendo o seu lazer; descontraindo e usando seu tempo para coisas boas. Certamente depois que começamos uma atividade física, mudamos completamente e levamos uma vida com muito mais saúde e alegria, por isso vamos entregar um equipamento de qualidade, que não deixa a desejar a nenhuma outra Academia”, pontuou o Prefeito Izaías Régis, cravando em seguida: “queremos uma Garanhuns mais saudável!”. “Inicialmente, vamos atender 30 alunos por aula de musculação, cada atividade com duração de 40 minutos e sob acompanhamento de Profissionais de Educação Física. Nossa meta não é desempenho, e sim a promoção da saúde e a socialização dos frequentadores da Academia”, observou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti, que coordena o Projeto.

OUTRAS MELHORIAS NO PARQUE – Além de viabilizar a instalação da Academia Garanhuns, o Governo Municipal ainda vem realizando outras melhorias no Parque Euclides Dourado. Através da AMSTT, foram disciplinados os estacionamentos de motocicletas e veículos defronte ao Parque. Desde a última semana, foram criados espaços exclusivos para estacionamento, garantindo uma melhor ordenação e otimizando os espaços. “É importante que todos os visitantes do Parque fiquem atentos às mudanças”, salienta o Presidente da AMSTT, Elielson Pereira.
MELHOR ILUMINAÇÃO – Também foram instaladas cerca de 25 novas luminárias em led em todo o complexo das quadras esportivas e dos espaços das Academias, bem como das áreas de dança, de convivência e de eventos do Parque. Uma ampla reforma nos alambrados das quadras esportivas também vem sendo realizada. “Recentemente foram instaladas luminárias em led em toda a extensão da pista de cooper, bem como em pontos estratégicos do Parque, melhorando consideravelmente a luminosidade daquele espaço e garantindo uma maior sensação de segurança. O Prefeito Izaías Régis já colocou como meta para 2019 a instalação gradativamente de novas luminárias em Led no Euclides Dourado, até que tenhamos o Parque totalmente iluminado com essa Tecnologia”, finaliza o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti.

Comentários

أحدث أقدم