Câmeras de videomonitoramento são instaladas em Garanhuns

Iniciou nesta semana, em Garanhuns, a montagem do sistema de videomonitoramento que irá contribuir para a fiscalização de segurança e trânsito. Ao todo, 11 câmeras integram o processo, distribuídas entre a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de novembro com Nilo Peçanha, rua Cleto Campelo com a praça Souto Filho, avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros, avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dom José com Nilo Peçanha. O serviço deve ser concluído até a segunda semana do mês de outubro. Após o início do funcionamento, haverá prazo de 15 dias para período educativo e de orientação.
A medida atende duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo elas a 471/13, de dezembro de 2013, que regulamenta a utilização de sistemas de vídeo para fiscalizações de trânsito em estradas e rodovias, autoriza o agente de trânsito a autuar condutores e veículos por descumprimento das normas gerais de circulação captadas pelo sistema, atribuindo a responsabilidade pela emissão do auto de infração, além de solicitar a implantação de sinalização; e a resolução 532/15, de junho de 2015, que inclui e autoriza a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas.

De acordo com o secretário-executivo da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Adilson Sulene, com o funcionamento das câmeras, a gestão espera que as infrações diminuam. “Temos registros constantes de ultrapassagem em sinal vermelho e utilização da contramão nesses pontos que estão recebendo as câmeras. Mais uma vez, essa implementação vem se aliar ao nosso trabalho, com mais reforço tecnológico. Assim nós avançamos e melhoramos a nas fiscalizações da segurança pública e, principalmente, do trânsito. O condutor precisa fazer a parte dele e entender que o trânsito é resultado de várias normas, previstas em nossa legislação”, ressalta.

Comentários

أحدث أقدم