Calcinha Preta celebra 25 anos em gravação de DVD com grandes participações


Calcinha Preta festejou os 25 anos de história, nesta quarta-feira, durante a gravação do DVD comemorativo, em Aracaju, Sergipe. O quarteto formado por Daniel Diau, Silvania Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver varou a madrugada apresentando novas músicas com participações especiais de Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Marcia Fellipe. Os artistas também relembraram grandes sucessos, como o estrondoso "Você não vale nada", tema de Norminha (Dira Paes) em "Caminho das Índias", novela de 2009.

- Essa música é muito importante para mim e para o nosso grupo. É uma composição minha e se tornou um grande divisor de águas na nossa carreira. Sempre que falo de "Você não vale nada" me dá uma felicidade muito grande, porque ela nos levou para lugares que a gente não tinha ido. Fomos para o sul e sudeste do país e até para o exterior - disse Bell Oliver: - Mas a nossa história é muito rica e começou bem antes disso. Na nossa lista de sucessos está "Cobertor", "Mágica", "Duas paixões" e "Manchete". São músicas que a galera canta do início ao fim.
Bell Oliver também surpreendeu o público com o seu novo visual. Depois de 20 anos mantendo as madeixas compridas, ele surgiu com o cabelo curtinho:
-Nos últimos dias, eu usei uma touca para esconder o meu novo cabelo. Queria guardar o segredo para esse show. Muita gente especulou que eu poderia ter pintado. Mas o corte é a novidade. E o cabelo eu vou doar para uma instituição que cuida de crianças com câncer, mesmo com muita gente dizendo que eu tinha que leiloar, acho importante essa ação. O meu negócio é ganhar dinheiro cantando.
E a novidade para essa nova fase da banda não está restrita apena ao cabelo de Bell Oliver.
- Acho que a gente precisa se reinventar e eu determinei para a minha vida que o ano de 2020 será diferente. É o ano da Calcinha Preta a gravação desse DVD especial é apenas o começo.
Feliz em se apresentar com a formação original do grupo, Daniel Diau disse que sente que o Calcinha Preta consegue manter os fãs do início do grupo e ainda conquistar novos ouvidos:
-Se olhar na plateia, vai ver que temos admiradores de vários estilos e idades. É muito bom saber que conseguimos juntar pessoas com perfil diferente. É uma vitória para nossa arte.

O público LGBT do grupo também foi homenageado no show. Paulinha Abelha ressaltou a importância desses fãs no sucesso da banda:
-Eu defendo mesmo a bandeira LGBT. Esse público sempre esteve com a gente. E acho que além disso todo mundo tem o direito de ser feliz. E é muito bom saber que as pessoas se sentem livres nos nossos shows
Entre os convidados da banda, Wesley Safadão foi um dos que mais empolgou o público. Depois da apresentação, ele ressaltou a importância do grupo na promoção do forró dentro da cultura brasileira.
- Eu desejo que esse grupo possa comemorar 30, 40, 50 anos de história. O Calcinha Preta levou e ainda leva a cultura do forró para todos os cantos do Brasil. Tenho muito orgulho de conhecer e poder fazer parte da história deles.

Fonte: Extra Globo



Comentários

أحدث أقدم