Xand Avião é acusado de adulterar números de doações em sua live


O colunista Leo Dia, do portal Uol, acusou o cantor Xand Avião de adulterar os números das doações arrecadas em sua live no YouTube, realizada para ajudar famílias carentes no combate ao coronavírus. Segundo o jornalista, o ex-vocalista da banda Aviões do Forró teria conseguido cerca de 80 toneladas de alimentos, mas anunciou uma quantidade muito superior, de 457 toneladas. 

A informação teria vindo de uma fonte próxima ao colunista, classificada por ele como " pessoa importante da música". O jornalista fez um comparativo com a live realizada pela cantora Marília Mendonça, recordista de visualizações. Com um pico de 3,2 milhões de pessoas simultâneas, a sertaneja conseguiu arrecadar 255 toneladas de alimentos, metade do número anunciado por Xand. Em seu pico, a live de Xand atingiu 634 mil visualizações.

Por meio de nota, a assessoria do cantor comentou: 

"A produção da live "Modo Xand Avião" repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avi."A produção da live "Modo Xand Avião" repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião.

Comentários

أحدث أقدم