Garanhuns avança para a etapa 10 do plano de convivência e pode ter eventos com até 300 pessoas


 O Governo de Pernambuco anunciou em coletiva nesta quarta-feira (14) o avanço de etapas em 58 municípios do Agreste e Sertão pernambucanos dentro do Plano de Convivência com a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (19), as Gerências Regionais de Saúde (Geres) com sedes em Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada estarão autorizadas a funcionar dentro da etapa 10 do plano.

Com a mudança, estão permitidos eventos corporativos, culturais ou sociais para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço. Também estará permitida a reabertura de parques de diversões, parques temáticos ou similares, com a adoção dos protocolos sanitários de higiene e distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). As demais regiões do Estado permanecem nas mesmas etapas. "Estamos na 42ª semana epidemiológica com números em estabilização, o que nos permite avançar em etapas do plano de convivência", justificou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach. 


Também poderão reabrir parques de diversão, temáticos, e similares seguindo a regra da capacidade máxima de 50% do público e demais protocolos de distanciamento social e higiene. Cinemas e teatros poderão ampliar sua capacidade de lotação para 50%. Outras duas gerências, que têm como cidades polo Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão, permanecem na Etapa 9. As demais regiões do estado permanecem nas fases que se encontram.

Comentários

أحدث أقدم