Corpos de vítimas do acidente com helicóptero da Globo aguardam liberação no IML


Do Diário de Pernambuco

Os corpos das duas vítimas fatais do acidente com o helicóptero da Globo, na manhã desta terça-feira (23), no Recife, foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, onde aguardam liberação. O piloto Daniel Galvão, 36 anos, foi resgatado sem vida por moradores de Brasília Teimosa. Já a controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 


A família do comandante do helicóptero está no local e não quis falar com a imprensa. Daniel é piloto e teve formação em Las Vegas. A sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, é natural de Magé, no Rio de Janeiro. Ela era controladora de tráfego aéreo com 15 anos de experiência e trabalhava no APP-Recife (Controle de Aproximação) do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III). Segundo a melhor amiga da vítima, a sargento estava morando no Recife há dois anos. Há informações preliminares que o ex-marido de Lia, que mora em Brasília, estaria vindo para a capital pernambucana para reconhecer o corpo. Ela deixa um filho de 2 anos. 


A terceira vítima do acidente foi o operador de vídeo Miguel Brendo, 21 anos, que está internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby. De acordo com informações da equipe médica, o paciente apresenta múltiplas fraturas e lesões nos membros inferiores e superiores, além de um traumatismo na face. Ele foi submetido a uma cirurgia e será encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). 

Segundo moradores da comunidade de Brasília Teimosa, a aeronave teria perdido altitude e apresentava um barulho estranho. Duas testemunhas afirmaram que o helicóptero se chocou com um pássaro e caiu no mar para desviar das residências da orla.










Garanhuns Eventos no Facebook

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem