Elba Ramalho, Joelma e Musa são atrações do Forrozão do Galo 2018


O Galo da  Madrugada, maior bloco carnavalesco da terra, também tem sido incentivador de uma outra popular nordestina: o São João. Em 2018, o Forrozão do Galo chega em sua décima edição nos dias 1 e 2 de junho, das 19h às 02h, com estrutura montada na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, Centro do Recife. O palco principal receberá shows de nomes como Elba Ramalho, Joelma, Musa e Jorge do Altinho. Neste ano, o evento gratuito apresenta um novo formato, com outros cinco polos que exploram gêneros mais tradicionais, quadrilhas infantis, gastronomia típica e artes plásticas. 

"Embora já tivéssemos apresentação de quadrilhas e trios elétricos, o Forrozão era mais focado nas atrações do palco principal. Nesse ano, resolvemos dar mais espaço para outros artistas, ritmos e manifestações da cultura junina de uma maneira geral", explica o Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada há dez anos. "Isso é importante para enriquecer a experiência com as tradições juninas e para que as pessoas conheçam mais sobre a diversidade dessa cultura". 

Nas duas noites, cortejos serão realizados pelas ruas do bairro de São José com percurso de aproximadamente 2 km. O desfile contará com a presença de bacamartes, flamulas representando os santos, grupos de pífanos e bonecos gigantes. Ao fim de cada apresentação no palco principal, um trio elétrico irá desfilar o percurso. Eles serão comandados por Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Ivan Gadelha e Asas da América. A programação do cortejo se repete nos dois dias.

ACESSIBILIDADE
No sábado, às 18h30, haverá uma visita guiada para cegos e surdos. Eles vão sair do polo das danças, fazendo um tour por todos os polos culturais com intérpretes. Após isso, voltam ao polo das danças para assistir as quadrilhas juninas com serviços de libras e áudio descrição.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

PÓLO FORRÓ (PRINCIPAL)
1 de junho
Dani Verolli
Musa
Elba Ramalho 
Jorge de Altinho

2 de junhoGustavo Travassos
Loirão
Amigos Sertanejos
Joelma

PÓLO RAIZ (1 e 2 de junho)
Bandas de Pífanosde Caruaru
Emboladores Djama Texeira e Damisão
Repentitas Tapugi e Papalugim

PÓLO INSTRUMENTAL (1 e 2 de junho)
Orquestra Cidadã Meninos do Coque
Forró Viena
Osquetra Mirim

PÓLO GASTRONÔMICO
No local, 25 barracas de comidas típicas serão montadas por famílias sorteadas de comunidades do entorno, como Coque, Coelhos, Joana Bezerra e São José. Todo lucro ficará com as famílias. Na Praça também haverá um espaço delimitado para a circulação do comercial informal.

PÓLO DAS ARTES
Obras de arte serão distribuídas por toda a praça. Também haverá uma casa com bonecos do Mestre Vitalino. 

Comentários

أحدث أقدم