Postos de Garanhuns podem ser abastecidos com combustível vindo do Porto de Suape


A informação do Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni, que em nota divulgada ontem, 28 de maio, falou da preocupação do Governador Paulo Câmara em também contemplar os postos do interior com combustível vindo de Suape, parece que vai beneficiar a população de Garanhuns, que após nove dias de greve dos caminhoneiros tem sofrido cada vez mais os impactos da falta de combustível

Uma fonte ligada ao Governo do Estado afirmou que o próprio Stefanni teria garantido que quatro caminhões tanques carregados teriam como destino os postos de Garanhuns. O dia e horário dessa chegada, bem como os postos onde o diesel, gasolina e álcool ficarão estocados, ainda não conseguimos apurar, mas acredita-se que, diante do caos instalado, não só em Garanhuns como em todas as cidades do interior, esses caminhões possam sair ainda nesta terça de Suape para cá, com a ajuda de escolta, afim de garantir o direito de ir e vir das pessoas.

Segundo o Governo do Estado, entre o domingo e a segunda cerca de 50 caminhões saíram do Porto de Suape, no município do Ipojuca, para atender os serviços públicos essenciais, sobretudo da Grande Recife. O combustível disponível atendeu, primeiramente, as forças policiais, as ambulâncias e o transporte público. Além disso, uma parte chegou para os postos da região metropolitana.  O governador considera que a situação do interior atualmente é pior que a da capital por isso elencou como prioridade a vinda desses comboios para o Agreste e Sertão. Ainda segundo informações, a ideia do Governo do Estado é que o transporte urbano das cidades não entre em colapso. Por isso é provável que o combustível, se chegar, beneficie também o cidadão que necessita desse tipo de transporte para se locomover. 

Comentários

أحدث أقدم