A peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” entra na Programação do FIG 2018


Secult e Fundarpe incluem o Monólogo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” na Programação Oficial do FIG 2018. O dia, hora e local da apresentação será informado nesta sexta-feira (27) até o final da manhã, após tratativas com os produtores do Monólogo.

SERVIÇO 
Espetáculo “Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”
Data: Sexta-feira, 27/7
Horário: 21h
Local: Rua Celso Galvão, 01- Heliópolis
Classificação Indicativa: 18 anos
Retirada de Ingressos: A partir das 20h. Serão distribuídos 200 ingressos para a sessão e cada pessoa só poderá retirar um ingresso.


Peça foi cancelada entenda o motivo: 


Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), decidiu cancelar a apresentação “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” da Mostra de Teatro Alternativa do Festival de Inverno de Garanhuns de 2018, no Agreste de Pernambuco, diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam.

Através de nota, a Secretaria de Cultura e a Fundarpe informaram que o Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar as expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito.

A população e líderes religiosos do município também pediram pelo cancelamento da peça de teatro através dos meios de comunicação e redes sociais.

Por meio de nota, o Governo Municipal de Garanhuns informou que, ficou satisfeito de ver que o clamor da sociedade do município em um pedido expresso de respeito à fé cristã, tenha sido ouvido pelo Governo do Estado de Pernambuco, culminando com a suspensão da apresentação do espetáculo "O Evangelho segundo Jesus - a Rainha dos Céus".

A nota diz ainda que, a Prefeitura não é contra a liberdade de expressão artística, mas sim, contra a que essa liberdade não viesse a desrespeitar nenhum símbolo sagrado de uma religião, e de todos os seguidores.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, situações como estas ocorrem porque o Festival que é de Garanhuns, é discutido e formatado sem nenhuma participação do povo do município.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem