Cantor morre após cair de asa de avião durante gravação de clipe




O rapper canadense Jon James McMurray morreu após cair da asa de um avião durante a gravação de um clipe no último sábado na província da Colúmbia Britânica. A equipe administrativa do artista confirmou sua morte nesta segunda-feira, segundo a imprensa local. As autoridades locais abriram uma investigação sobre a morte do artista.
O plano de Jon James para um novo vídeo era andar na asa de uma pequena aeronave Cessna enquanto fazia rap diante da câmera. Durante as filmagens, porém, apesar de ter treinado "intensivamente" segundo sua equipe, o rapper se aproximou muito da beira da asa e acabou despencando, sem ter conseguido puxar o paraquedas. Seu corpo foi encontrado em um campo a Noroeste da cidade de Vernon. Não houve outras vítimas no episódio.
O artista de 34 anos, nascido em Calgary, na província de Alberta, morava em Los Angeles, nos EUA. Ele praticava esqui profissionalmente, mas migrou para o campo artístico depois de uma série de lesões, incluindo uma fratura, há mais de uma década. Sua equipe administrativa ressaltou, contudo, que a admiração por acrobacias radicais continuou presente em sua vida, segundo a emissora canadense "CBC".
"Sua paixão por fazer videoclipes e realizar acrobacias se uniu, e Jon levou a música numa direção que era um território desconhecido", diz o comunicado dos representantes de Jon, que deixa sua mulher, seus pais e irmão. "Ele realmente tinha um coração de ouro. Jon gostaria de ser lembrado como um farol de luz".

Veja vídeo:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem