Festival Viva Dominguinhos poderá mudar de nome e passarar a se chamar 'Viva Garanhuns'



O Festival "Viva Dominguinhos", realizado pela Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, pode mudar de nome. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o Prefeito da cidade, Ízaias Régis (PTB), explicou que a medida pode acontecer devido à cobrança de direitos autorais por parte da família do mestre da Sanfona.

Segundo o Prefeito, caso a cobrança persista o Festival terá o nome alterado "Eu já decidi que paro ano nós não vamos usar o "Viva Dominguinhos", vamos usar o nome "Viva Garanhuns", comentou. Ainda de acordo com o petebista, o músico é um patrimônio do estado de Pernambuco e não deve ser tratado como uma empresa.


Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Garanhuns informou que o Festival Viva Dominguinhos é uma homenagem ao filho ilustre da cidade e maior sanfoneiro do país. De acordo com a assessoria, há um projeto de Lei em tramitação no Poder Legislativo Municipal, transformando a festa em propriedade cultural e imaterial da cidade de Garanhuns. Entretanto, o Governo ressalta que, caso a cobrança persista, a festa mudará de nome e passará a se chamar Viva Garanhuns, com o mesmo formato e estilo do Festival atual.

Viva Dominguinhos
O Festival Viva Dominguinhos celebra a vida e a memória do mestre da sanfona em três dias de festa. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Garanhuns até o sábado (27). Em 2019, o evento chegou à sua 6ª edição.

Com informações do NE 10

Comentários

أحدث أقدم