Ex-vocalista do grupo Timbalada, é internado em clínica de reabilitação na Bahia


Xexéu, ex-vocalista do grupo Timbalada, foi internado em uma clínica de reabilitação na cidade de Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (2). Vianey do Vale, empresário do cantor, contou que o cantor teve uma recaída com o uso de bebidas e que foi filmado pedindo dinheiro nas ruas de Salvador, na Bahia, com aparência diferente do normal.
"Há dois meses estava sem falar com o Xexéu porque a agenda de shows só começaria a ser movimentada mais perto do fim do ano. A turnê pela Europa não tinha vingado", afirmou o empresário para QUEM, confirmando que os os previstos para acontecer entre 16 e 20 de outubro foram cancelados.
O empresário afirma ter ficado entristecido com o vídeo divulgado, mas acredita que na recuperação do cantor. "Nesta semana, eu recebi o vídeo e fiquei chateado. Ele sempre foi um cara muito profissional. Infelizmente, ele teve uma recaída, mas ele não é usuário recorrente. Ele também toma remédios controlados para dormir", disse para QUEM.
Segundo o representante, o vídeo foi gravado durante o fim de semana e o cantor ficou longe de casa por quatro dias. "Ele ficou desaparecido por quatro dias e foi localizado na terça-feira. Nesta quarta, ele já foi encaminhado do centro de reabilitação", afirmou o porta-voz, contando ainda que nos últimos meses Xexéu vinha se dividindo entre as cidades de Salvador, onde mora a família, e São Paulo, onde tem um apartamento e faz a divulgação de seu trabalho em programas de TV -- o mais recente deles foi o Mulheres, da TV Gazeta, em agosto.
De acordo com Vianey, Xexéu tem quatro shows agendados foram do país. Entre novembro e dezembro, ele se apresenta na Finlândia, Suíça e Itália.


ENTENDA O CASO

No fim de semana, Xexéu foi filmado pedindo dinheiro nas ruas de Salvador, na Bahia, com aparência diferente do normal. Na terça-feira (1), ele concedeu uma entrevista ao Bahia News em que falou sobre o momento atual, sua relação com a música e afirmou ter se chateado com a exposição do caso.

Após ter ficado dez anos à frente da Timbalada, Xexéu falou sobre sua vida fora da mídia: "A maior fortaleza do homem é quando ele está fora da mídia, ninguém observa ele, mas ele não se mata, como aconteceu com Champignon e Chorão, porque o diabo quer isso. A gente nunca vai fazer isso porque a gente ama o que a gente faz.
Questionado se voltar a cantar seria bom para ele, Xexéu disse: "Eu tô sem credibilidade. Eu assumo muito quem eu sou. Hoje eu não tenho oportunidade na música, eu não me humilho pra poder tocar. Mas no momento que a gente voltar a gente vai trazer alegria. A alegria do povo da no coração de quem canta a verdade. O dinheiro é só consequência".
"Erro todo mundo tem. Você sabe do meu esforço, da minha capacidade e do que eu fiz pela música. Agora, a fraqueza serve pra a gente também ser recompensado pelo que a gente fez de bom. Eu tenho muita música bonita, muita coisa boa. O problema é que eu não quero me humilhar a ninguém. A gente tinha uma voz que não era a melhor do que a de todo mundo, mas uma voz que impactou. Era uma voz que ninguém imaginava que ia sair do Nordeste de Amaralina para o mundo. Hoje eu sinto na pele uma coisa chamada de falta de reconhecimento".



Comentários

أحدث أقدم