Umectação Capilar Tudo Que Você Precisa Saber. Se Liga Nas Dicas - Garanhuns Eventos - Seu site de Entretenimento

Últimas Notícias

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Umectação Capilar Tudo Que Você Precisa Saber. Se Liga Nas Dicas


📌O QUE É UMECTAÇÃO? Umectar o cabelo é usar óleos vegetais para umedecer os fios e repor a oleosidade dos mesmos. E basicamente um 'banho de óleo'

📌PARA QUE SERVE? Diga adeus aos cabelos secos! Além de repor os lipídios da fibra capilar, a umectação sela os fios, fazendo com que o cabelo retenha água e nutrientes. Isso mantém o cabelo hidratado  e nutrido por mais tempo e evita danos externos.

📌O QUE USAR? Utilize óleos 100% vegetais e de preferência extra-virgens. Os óleos minerais e seus derivados não devem ser utilizados, pois impedem a passagem dos nutrientes e podem danificar a estrutura dos fios.

📌COMO FAZER? Com os cabelos secos ( limpo ou sujo), umedece todo o comprimento dos fios com o óleo vegetal e vá massageando mecha por mecha. Em seguida, faça uma massagem no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea ( isso ajuda no crescimento capilar).  Deixe agir no minimo 30 minutos, no máximo 2 horas, se preferir pode dormir com ele em seguida lave como de costume. se for fazer alguma etapa do cronograma faça normalmente.

📌O QUE É UMECTAÇÃO NOTURNA: Faça o procedimento durante a noite e coloque uma touca. Durma com o óleo vegetal no cabelo e retire pela manhã.

📌QUEM TEM O CABELO OLEOSO PODE FAZER  UMECTAÇÃO? Já passou da hora de acabamos com este mito. Quem tem cabelos oleosos pode sim usa óleo vegetal e receber todos os benefícios deste produto, como mais brilho e maciez em seu cabelos.

📌POSSO FAZER UMECTAÇÃO TODO DIA? A umectação deve ser feita, no máximo uma vez por semana.

Quem está com os cabelos muito ressecados pode investir sem medo. As cacheadas e crespas que querem dar mais brilho e definição aos cachos se joga na umectação.



CONHEÇA AS  FUNÇÕES  DOS ÓLEOS PARA UMECTAÇÃO

👉ÓLEO DE COCO: Tratamento de cabelos oleosos, quebradiços e danificados; age contra a caspa, frizz e pontas duplas.

-  MACIEZ;
- BRILHO;
- FIOS SEDOSO

👉AZEITE DE OLIVIA EXTRA VIRGEM: Trata os cabelos ressecados, com  caspa e seborreia; ideal para fortalecimento capilar.

- SELA CUTÍCULAS;
- TRATA PONTAS DUPLAS;
- BRILHO INTENSO

👉ÓLEO DE RÍCINO: Ajuda no crescimento e fortalecimento capilar, deixa os fios mais grossos e saudáveis.

- AJUDA NO CRESCIMENTO;
- TRATA CASPAS;
- FORTALECE E NUTRI OS FIOS;

    😊💖DICA BOA É DICA COMPARTILHADA💖😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas da semana