Secretaria de Saúde promove ações com foco na saúde do homem em Garanhuns


Aderindo à campanha mundial que busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, o Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve uma programação especial em Garanhuns, com foco na promoção da saúde, e no incentivo para que os homens busquem o atendimento médico preventivo de doenças que atingem a população masculina. Com este objetivo, a pasta vai promover uma série de palestras e ações voltadas para o público-alvo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e também em instituições públicas e privadas do município.

A programação vai contemplar uma série de palestras e atendimentos específicos. Nesta quarta-feira (06), serão beneficiados os servidores da empresa Ferreira Costa, em uma ação realizada pela equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Centro. Já na quinta-feira (07), a UBS Jardim Petrópolis vivencia a campanha.

Ao longo do mês, o cronograma do Novembro Azul também chega à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa), aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps AD e Flores) e ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG).

As atividades contam com a parceria da Central de Regulação, Atenção Básica, Farmácia Central, Núcleo de Promoção à Saúde (NPS) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB).

Novembro Azul — O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, sobretudo o câncer de próstata, um dos mais comuns entre homens no Brasil.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem