Justiça condena empresa de Xand Avião por violar direitos autorais


O nome Xand Avião está envolvido em mais uma polêmica. Dessa vez, o alvo da investigação foi a empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA, na qual o cantor é sócio. O grupo foi condenado por violação de direitos autorais. O processo corria na justiça desde 2014. 
Na ocasião, os irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa, compuseram a música ‘Pra Lavar’, que não muito tempo depois de criada, virou hit na voz de Xand. A canção estava sendo executada publicamente em rádios na versão da banda Aviões sem autorização, além de ter sido comercializada através da empresa Tray Services Tecnologia LTDA que se utilizou do refrão para compor o design de alguns de seus produtos. A empresa em questão também foi condenada neste processo. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia'. 


Segundo um dos vocalistas da banda DiBoa, Allan, o DVD comemorativo 'Aviões do Forró 10 Anos Ao Vivo' demorou a ser lançado por causa da edição que precisou cortar o trecho da música de autoria dos irmãos.
Através de uma nota, a defesa do cantor Xand diz entender que ele jamais violou direitos autorais e recorrerá da decisão.


Comentários

أحدث أقدم